Importância de uma análise de crédito eficiente e segura.

 

O mercado brasileiro tem enfrentado tempos difíceis nos últimos anos, sendo que a importância de uma análise de crédito eficiente e segura se torna fundamental para a sobrevivência tanto do setor financeiro, como das próprias empresas.

Mas como as empresas podem garantir essa análise de crédito de forma segura e ao mesmo tempo fácil e rápida? Existe uma solução!

Os sucessivos governos têm facilitado esta oferta de crédito às empresas para que o país não entre em estado de estagnação (muito comum em tempos de crise econômica), isto porque elas serão capazes de continuar produzindo e gerando empregos. Por sua vez, as empresas concedem crédito aos seus clientes para aumentar o seu fluxo de renda, gerando uma maior produção de bens e serviços.

Mais do que uma mera opção empresarial, esta venda a crédito com preços bastante acessíveis tem mesmo sido estimulada. Por isso é fundamental que as empresas tenham bem presentes importância de uma análise de crédito eficiente e segura, que a segurança está acima de qualquer coisa, mesmo até de um número exponencial de vendas, principalmente se dessas vendas resultarem altos índices de inadimplência.

É certo que as concessões facilitadas de crédito acabaram por favorecer ao crescimento econômico (as empresas se modernizaram, tornaram-se mais competitivas para financiar tanto o consumo como a produção) mas, devido ao cenário econômico que o Brasil enfrenta, as empresas precisam procurar controlar os seus índices de inadimplência.

 

 

Como?

As empresas devem adotar uma política de segurança nos seus negócios. Para isso elas necessitam de aumentar as suas vendas, mas sempre mantendo bem definidas as regras de segurança da concessão de crédito, daí a importância de uma análise de crédito eficiente e segura!

Para que qualquer empresa seja bem sucedida, com fortes alicerces, é necessária uma avaliação cuidada dos dados do cliente para que você tenha a certeza que conseguirá atingir o plano de pagamento efetivo do crédito. Por isso falamos tanto em CRÉDITO SEGURO. As políticas de crédito das empresas têm de ser bem estruturadas para que consigam superar os seus resultados, caso contrário a sua saúde financeira estará posta em risco.

Se uma empresa não consegue avaliar o risco de incumprimento na hora que o crédito é pedido, e sabemos que muitas vezes os dados que os clientes fornecem são escassos, o risco de ter um índice elevado de inadimplência é muito forte. Daí ser primordial a análise de crédito bem fundamentada. Com uma boa análise de crédito as empresas reduzirão as taxas de inadimplência de forma efetiva, isto porque o problema não se insere na concessão de crédito, mas sim a quem as empresas o conferem e sob quais condições.

SEGURANÇA? LIQUIDEZ!

Sempre que a concessão de crédito é aceite, a empresa está dando um voto de confiança no seu cliente, mas para que essa confiança seja depositada o cliente terá de dar alguma segurança à empresa. Essa segurança é dada comprovando a sua liquidez.

Mais uma vez chegamos ao ponto fundamental: importância de uma análise de crédito eficiente e segura!

De fato se você tem uma empresa e está passando por graves problemas devido aos altos graus de inadimplência, você precisa buscar por uma estratégia que defina uma boa política de concessão de crédito.

Banners-Site-Novos-DEPS

 

No site da DEPS você poderá encontrar a ferramenta perfeita para que consiga ultrapassar essa dificuldade. A DEPS disponibiliza um software que analisa em tempo real o perfil do seu cliente, dando-lhe garantias de risco menor de incumprimento.

Para além de conseguir que as empresas reduzam os níveis de inadimplência, este software oferece ainda formas de recuperação de crédito efetivas.

Se você tem uma empresa e está passando por um momento mais apertado, ou se simplesmente você tem medo que a crise econômica acabe afetando a liquidez dos seus clientes (novos e antigos), você está no lugar certo. Não se esqueça nunca da importância de uma análise de crédito eficiente e segura!