Quais os principais motivos, em nossa experiência, que levam um cliente a deixar de nos pagar e se tornar inadimplente?
Eles podem ser vários, porém os principais motivos que encontramos são:
- Desacordos comerciais / devolução;
- Uma desorganização, ou seja: quem cobrar primeiro, recebe.
- Pode ser que este cliente tenha um estrangulamento de caixa e suas condições financeiras não sejam tão boas;
- Por planejamento de simplesmente não pagar.
Independente da razão, em todos os casos, se transformando em perdas ou não, nosso caixa acaba sofrendo os efeitos da ausência destes recebimentos.
Veja o que nosso CEO tem a dizer a respeito de como o cliente se torna inadimplente:
A principal ação é termos um dono do processo, o ideal é que nossa área de CS (área de sucesso do cliente) cuide do cliente, mas se não temos esta área, precisamos ter muito cuidado para que este processo não seja “delargado”.
É o financeiro que resolve isso?
Antes de tudo, temos que entender e saber para quem podemos conceder crédito. A Deps tem a solução certa para sua empresa.
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