Dados cadastrais e comportamentais: vencendo desafios na análise de crédito

Todas as empresas, em qualquer setor em que operem, precisam realizar uma análise de crédito para garantir negociações seguras e precisas.

Em essência, trata-se de ter a certeza (ou pelo menos, uma garantia) de que o departamento de vendas não está realizando transações com pessoas que têm histórico de não pagar suas dívidas e, ao mesmo tempo, ignorando clientes confiáveis.

Quando essa etapa é ignorada, o risco de inadimplência é extremamente alto, o que pode afetar tanto a saúde financeira da empresa quanto o relacionamento com os clientes.

Na realidade, se um dinheiro esperado para um determinado dia não entra no caixa, os gerentes enfrentam dificuldades para pagar as despesas, especialmente aquelas relacionadas a fornecedores e funcionários.

Isso sem mencionar a impossibilidade de renovar o estoque e investir na expansão da empresa.

Além disso, é necessário gastar energia e tempo para cobrar o devedor, uma tarefa sempre delicada e desconfortável, que pode até afastar os clientes.

No Brasil, a má gestão financeira, especialmente a que leva à falta de fluxo de caixa, é tão grave que é uma das principais razões para o fechamento de micro e pequenas empresas.

Segundo uma pesquisa do Sebrae, 50% das micro e pequenas empresas fecham devido à falta de capital ou lucro.

Atualmente, a melhor maneira de realizar uma análise de crédito segura e confiável é através do uso de tecnologias que automatizam o processo.

As vantagens são incomparáveis ​​com as do método analógico, que é muito mais subjetivo e suscetível a erros.

Agilidade, objetividade, aumento da produtividade, redução de custos e eliminação de conflitos com o cliente são apenas algumas dessas vantagens.

Um exemplo de ferramenta para automação da análise de crédito é o Deps Mix. É uma solução que permite consultas personalizadas, de acordo com os objetivos e necessidades de cada organização.

No artigo de hoje, apresentamos as principais funcionalidades dessa ferramenta e explicamos por que ela pode transformar a forma como sua empresa realiza negócios.

Vamos lá?

 

 

Deps Mix: consultas customizadas e Hub de Dadoss

A palavra “Mix” no nome da nossa solução não é apenas uma coincidência, pois significa “mistura” em inglês.

O Deps Mix é uma solução de análise de crédito que se baseia na premissa de consulta personalizada.

O que isso significa? Basicamente, a empresa tem acesso e paga apenas pelas informações que são relevantes para o seu negócio. Isso garante que as informações adquiridas sejam realmente úteis para a empresa.

Todos os dados fornecidos pela Deps Mix são obtidos por meio de interfaces (APIs) que são autorizadas pelos órgãos e provedores correspondentes.

As informações são confidenciais para o solicitante da consulta e seu uso é restrito à validação de crédito, informações cadastrais ou processos de cobrança. Isso demonstra um cuidado maior com a segurança dos dados de seus clientes.

 

 

Desvendando os recursos do Deps Mix

Vamos supor que sua empresa necessite de um relatório básico de crédito para uma empresa.

É importante que os dados cadastrais estejam atualizados e, é claro, que o valor dessa consulta seja acessível, de forma a ter o menor impacto financeiro possível.

Com o Deps Mix, você tem a opção de realizar uma consulta abrangente de cadastro, consultar apenas o quadro societário e participações, ou verificar se o cliente possui alguma restrição no mercado.

Para clientes jurídicos, o Deps Mix oferece acesso aos seguintes dados:

  • Cadastro na Receita Federal;
  • Quadro societário;
  • Estimativa de faturamento;
  • Números de telefone (incluindo WhatsApp) e e-mails de contato (validados);
  • Participações do CNPJ em outras empresas;
  • Restrições no mercado;
  • Informações do Sintegra e Suframa;
  • Cheques sem fundo;
  •  

Para clientes pessoa física, os seguintes dados estão disponíveis:

  • Cadastro na Receita Federal;
  • Estimativa de renda;
  • Verificação de óbito;
  • Números de telefone (incluindo WhatsApp) e e-mails de contato (validados);
  • Participações do CPF em outras empresas;
  • Informações do Sintegra e Suframa;
  • Cheques sem fundo;

 

Deps Mix: informações para sua análise de crédito

No Deps Mix, os dados acima podem ser combinados de forma a fornecer uma consulta que realmente atenda aos seus objetivos, seja para realizar uma análise de crédito, validar um cadastro, limpar uma base de dados ou evitar fraudes.

Por exemplo, imagine que você queira lançar uma campanha de vendas, direcionada apenas para listas qualificadas de potenciais clientes bons pagadores.

Com o Deps Mix, você pode fazer isso! Basta escolher quais dados deseja acessar.

Em tempos tão desafiadores, seus concorrentes não abrirão mão das soluções mais inovadoras para garantir a saúde financeira de seus negócios. E você, está disposto a correr riscos?

Para aproveitar todas as vantagens do Deps Mix em sua empresa, basta entrar em contato com a equipe da Deps agora mesmo ou enviar sua solicitação para o e-mail [email protected], informando que deseja conhecer as condições gerais e aderir ao Deps.

 

 

Por hoje, é isso. Para receber mais dicas voltadas para o mercado financeiro e se manter atualizado, siga nossas redes sociais imediatamente. Estamos no FacebookInstagramYouTube Linkedin.

Até mais!

Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

 

 

 

 

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