Você tem clientes que não pagam? Saiba como agir!

Quais os principais motivos, em nossa experiência, que levam um cliente a deixar de nos pagar e se tornar inadimplente?

Eles podem ser vários, porém os principais motivos que encontramos são:

  1.  Desacordos comerciais / devolução;
  2. Uma desorganização, ou seja: quem cobrar primeiro, recebe.
  3. Pode ser que este cliente tenha um estrangulamento de caixa e suas condições financeiras não sejam tão boas;
  4. Por planejamento de simplesmente não pagar.

Independente da razão, em todos os casos, se transformando em perdas ou não, nosso caixa acaba sofrendo os efeitos da ausência destes recebimentos.

Veja o que nosso CEO tem a dizer a respeito de como o cliente se torna inadimplente:

A principal ação é termos um dono do processo, o ideal é que nossa área de CS (área de sucesso do cliente) cuide do cliente, mas se não temos esta área, precisamos ter muito cuidado para que este processo não seja “delargado”.

É o financeiro que resolve isso?

Antes de tudo, temos que entender e saber para quem podemos conceder crédito. A Deps tem a solução certa para sua empresa.

Quer saber como resolver essa situação na sua empresa? Fale com um de nossos especialistas clicando aqui. Será um prazer te atender!

CTA 02 03 2022

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Até mais!

Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

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