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Princípios para oferecer uma experiência do cliente positiva

Atualmente, as empresas têm buscado formas de se diferenciarem no mercado, visto o aumento contínuo da concorrência e a similaridade entre alguns produtos.

Ao encontro disso, uma solução é criar princípios e práticas que gerem uma experiência do cliente positiva.

Nesse contexto, elencaremos abaixo princípios que a sua empresa pode aplicar para melhorar, manter ou criar boa relação com os clientes.

 

 

Quais os benefícios de uma experiência do cliente bem-sucedida?

Antes de dizer os princípios que devem reger as ações da sua companhia para que vocês possam criar boas experiências do cliente, vamos primeiro entender quais benefícios isso geraria para sua empresa.

O primeiro benefício que podemos citar ao se ter uma boa experiência do cliente é a fidelização. Afinal, um cliente satisfeito é um cliente frequente.

O segundo benefício é o aumento da divulgação da imagem da empresa. Quando um cliente se envolve positivamente com a empresa ele se torna um divulgador e um defensor da marca. Ou seja, um cliente feliz recomendará o produto a outros consumidores.

Como consequência, o terceiro benefício de uma boa experiência do cliente é a ampliação do número de consumidores.

Assim forma-se um ciclo sem fim que gerará cada dia mais sucesso à empresa.

 

4 Princípios para uma experiência do cliente positiva

Princípio número 1: Personalize a maneira de tratar o cliente.

Cada dia mais os clientes demonstram que não querem ser tratados apenas como mais um número. Eles querem um atendimento individualizado, personalizado e humano.

O que fazer?

Revise os seus processos e analise como sua empresa pode personalizar o atendimento. Por exemplo, se um cliente veio até o site da sua empresa em busca de um serviço, mas o atendimento automático inicial não foi suficiente para atender as demandas dele, é necessário que o sistema direcione este cliente para um atendimento humano.

Assim esse cliente se sentirá mais próximo da empresa e você proporcionará uma excelente experiência do cliente.

 

Princípio número 2: Facilite a busca por ajuda

Este princípio está alinhado ao anterior. A sua empresa, seja fisicamente ou online, precisa facilitar a busca do cliente por ajuda. O consumidor quer sempre ganhar tempo na contratação de um serviço ou produto.

Ele não pode se esforçar demais para conseguir obter uma informação ou um produto. Isso faz com que ele construa uma imagem negativa sobre a marca, o que gerará uma experiência do cliente ruim.

O que fazer?

Uma sugestão é investir em suportes de acesso rápido. Por exemplo, procure uma empresa especializada nesse tipo de serviço e/ou invista em um sistema de suporte ao cliente e/ou um ERP.

 

 

Princípio número 3: Entenda o seu cliente

Entre os principais passos para criar uma excelente experiência do cliente é entendê-lo. Então, primeiro tente entender quem é o seu consumidor (aqui um auxílio é conhecer bem o seu público-alvo).

Busque entender o que move a necessidade desse cliente, qual produto ele busca, como ele quer encontrá-lo, quais dores o produto atende.

O que fazer?

Uma possível solução é criar pesquisas de opinião. Além disso, você pode analisar os próprios dados de compra e consumo da sua empresa.

Com todas essas informações em mãos, será mais fácil criar estratégias que colocarão vocês no topo da lista de escolha e garantirá uma ótima experiência do cliente.

 

Princípio número 4: Facilite o início da jornada – a análise de crédito

A demora na concretização da compra de um produto ou serviço pode fazer o consumidor desistir da aquisição e gerar uma experiência do cliente ruim.

Por isso, é importante demonstrar eficiência em todas as etapas do serviço. A análise e a concessão de crédito podem ter um impacto significativo na experiência do cliente. Portanto, comece facilitando o início da jornada, a análise de crédito.

O que fazer?

Invista em sistemas integrados de análise de concessão de crédito. Com esse tipo de sistema, primeiro, sua equipe estará ainda mais amparada para oferecer um atendimento de qualidade.

Segundo, o cliente terá um serviço rápido e eficiente, fazendo com que ele ganhe tempo e avalie positivamente a experiência com a sua empresa.

 

Soluções para uma boa experiência do cliente na análise de crédito

Nesse mercado hipercompetitivo, em que a experiência do cliente é um grande definidor para o sucesso do negócio, a tecnologia é um fator decisivo e marca o diferencial de uma empresa.

Tecnologias de gestão e automação de crédito são um elemento importante para transformar a relação do cliente com a sua empresa.

Para isso, a Deps oferece duas soluções de análise de crédito, o Deps Smart e o Deps Net.

O Deps Smart é uma ferramenta de análise virtual completa para transformar toda a análise de crédito de uma empresa. Com ele, as tomadas de decisões dos gestores podem se tornar muito mais precisas.

Por meio do Deps Smart, é possível descomplicar a análise de crédito, definir perfis e parametrização de regras, realizar análises online e muito mais. Dessa forma, o serviço da sua equipe vai ser desburocratizado, e a agilidade e a qualidade do atendimento e resposta ao cliente será muito maior.

Outra ferramenta que a Deps oferece e que vai melhorar a experiência do cliente na sua empresa é a Deps Net.

A Deps Net é um sistema On-premise, ou seja, reúne os dados da empresa em um único ambiente. Com isso, tem-se uma integração de informações que facilita as tomadas de decisão para os gestores da organização.

Com a Deps Net sua empresa terá controle completo sobre o processo de comercialização. Você será capaz de verificar todo o ciclo percorrido durante o negócio, principalmente a jornada da análise de crédito.

Com esse sistema, você poderá sugerir limites, classificar os clientes e avaliar o risco de concessão de crédito, tudo de maneira automatizada e rápida.  A Deps Net vai revolucionar sua relação com o cliente.

 

 

Entre em contato agora mesmo com a gente, teremos prazer em lhe apresentar todas as soluções da Deps para impulsionar o sucesso do seu negócio.

Até mais!

Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

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