/
/
Melhore a sua gestão com a análise de crédito automatizada.

Melhore a sua gestão com a análise de crédito automatizada.

Melhore a sua gestão com a análise de crédito automatizada. No cenário atual de algumas empresas, são levantados dados e informações a respeito dos pagadores, como históricos e referências. Nesse processo são coletadas informações de bancos de dados sobre pagamentos dos potenciais clientes, exibindo históricos sólidos de movimentações financeiras.

Essa é a tática de empresas que se baseiam no Score de Crédito, fazendo médias entre movimentações financeiras do consumidor. Acima de 600 pontos de score, a aprovação da concessão de crédito é automática. Para clientes abaixo dos 400 pontos, o crédito é automaticamente negado. O maior risco está entre os intermediários, com Score entre 400 e 600 pontos, dificultando a avaliação. Desta maneira, o analista acaba definindo valores a conceder por grupos tabelados, sem flexibilidades. A princípio não prevendo, mas prevendo situações baseadas em possibilidades.

Mas existe uma série de conflitos quando se trata deste tipo de tática, como a demanda de tempo na capacitação dos analistas e a demora na realização de uma venda. Até a possibilidade de um número de inadimplência ainda grande, já que não é possível ter uma previsão mais assertiva. A maioria dos bancos fornecem apenas dados muito amplos e superficiais.

E quando se aumenta o crédito para um cliente, não se pode prever se ele será tão constante quanto anteriormente.

Outro ponto importante, é ser necessário acessar vários dados ao mesmo tempo em que se está realizando uma operação comercial. O analista tem de fazer muitas buscas e movimentações antes de concluir sua venda. Acessar bancos, acessar páginas de consulta, depender de internet, de sistemas, tudo isso atrasa qualquer negócio.

22

Aí você deve estar se perguntando: Será que eu devo treinar os meus analistas de crédito?

Investir em treinamento dos analistas demanda tempo e também não te dá o controle de todas as operações. Isso pode acabar fazendo com que você perca dados importantes sobre todas as concessões de crédito. Porque não se tem um controle em tempo real por um sistema automatizado, muito menos nos sistemas de gestão ERP.

E se já é difícil realizar uma venda, fica ainda pior na hora de realizar uma cobrança. A concessão de crédito sem a integração do ERP torna difícil realizar cobranças de forma organizada, a princípio acessando apenas dados incorretos e incompletos, o que impossibilita o analista de ser assertivo ao realizar operações deste tipo.

Tudo isso resulta num único problema: perder muito dinheiro. É triste, mas é a verdade. A partir disso você se questiona: Como faço para vender mais, tendo um menor número de inadimplentes e sem perder meu dinheiro?

Nós temos a resposta: automatize seu processo para otimizar a análise de crédito!

As maiores empresas de sucesso do mundo estão adotando cada vez mais os planos de gestões compartilhadas. Modelo de negócios que reúne marcas que oferecem soluções específicas capazes de proporcionar a excelência nas operações.

E a melhor forma de terceirizar processos é com sistemas de automação, pois evita o desgaste humano e eleva muito a agilidade do seu negócio. Desde já, liberando tempo para que profissionais possam focar em outros pontos de melhoria da sua empresa.

Os analistas têm também maior segurança na hora de concluir uma venda quando têm dados baseados em estatísticas nas mãos. Assim, não precisam mais correr o risco de perder clientes na hora de negar crédito para bons pagadores nem atrair inadimplentes.

Eliminando tantos processos, sobra mais tempo para cuidar dos negócios, organizando melhor a carteira de clientes e seus títulos. Isso resulta numa redução de custos, já que o tempo extra pode ser aproveitado como outras tarefas.

E o principal: respeito por sua política de crédito. O sistema automatiza os processos de análise fundamentando-se nas políticas adotadas por seu negócio, considerando todas as variáveis.

A plataforma DEPS opera de maneira cordial com recursos adotados. Realizando uma imersão que valida informações em tempo real, submetendo-as a uma rigorosa análise com mais de 780 variáveis alinhadas às políticas de crédito da sua empresa. Tenha total controle da sua carteira de clientes e máxima precisão na hora de identificar oportunidades e ameaças.

Estamos além da análise de crédito e nos preparando para ser uma marca global, e a nossa missão é fazer com que sua empresa tome as melhores decisões de crédito.

E aí? Vamos conhecer as soluções deps?

Veja abaixo o que preparamos para você entender as necessidades do seu negócio, sobre o nosso método de automação e análise de crédito, entre em contato, esperamos por você!

cta 2 consultoria gratuita

Para não perder os próximos conteúdos, aproveita a sua visita ao nosso blog e segue as nossas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram, YouTube e Linkedin.

Até mais!

Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

Compartilhar:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Preencha o formulário que
entramos em contato com você.

DPO: Simone Silvano