/
/
Uma boa automação qualificada pode influenciar positivamente na análise de crédito

Uma boa automação qualificada pode influenciar positivamente na análise de crédito

Uma boa automação qualificada pode influenciar positivamente na análise de crédito. Entender a importância da automação qualificada é essencial para a empresa compartilhar informações valiosas. Afinal, ela torna automáticos os processos que controlam e determinam a rotina do negócio visando a otimizar as tarefas.

Isso pode ser feito por meio de software direcionado a cada tipo de empreendimento. Logo, tem a finalidade de aprimorar a qualidade dos serviços para que o cliente fique satisfeito. Para atingir esse objetivo, ela reduz custos operacionais, elimina as atividades manuais e repetitivas, diminui erros e outros benefícios.

Saiba de que maneira a automação qualificada pode influenciar positivamente a análise de crédito.

Podemos começar?

O que é e como funciona a automação qualificada?

Primeiramente, é preciso ressaltar que a automação de processos é uma estratégia que torna os trabalhos mais fáceis, diminuindo aqueles que são manuais. Com a transformação digital, essas tarefas que antes levavam muito tempo, agora, são feitas de forma ágil e com o mínimo de erros.

CTA horizontal 6

Todavia, é necessário adotar ferramentas e soluções tecnológicas relativas à sua área de atuação. Por exemplo, para quem lida com análise de crédito, é possível adotar uma automação qualificada nos seguintes serviços:

  • atendimento a clientes;
  • cadastro;
  • formulários para cadastro;
  • alterações cadastrais;
  • vendas;
  • SAC;
  • pedidos de crédito;
  • aplicações de cartões de crédito;
  • pesquisas de satisfação;
  • processamento de reclamações etc.

Para isso, é preciso aplicar um sistema de Business Project Management Service (BPMS), que identifica e implementa os processos que precisam ser automatizados na sua empresa. Ele trabalha de forma intuitiva para fazer essa avaliação.

Por que a eficiência da análise de crédito passa por uma automação qualificada?  

O mercado está cada vez mais competitivo e, por isso, qualificar a sua prestação de serviço já se tornou algo básico. Consequentemente, quanto mais informações tiver em suas mãos, maiores oportunidades encontrará.

A automação se torna uma saída para que os processos sejam eficientes, para que se tenha maior controle dos dados e das necessidades da empresa e ofereça um melhor serviço ao cliente. Dessa maneira, ela pode atuar na gestão de consumidores, contratos, marketing, comercial e financeiro.

Por exemplo, a automação qualificada ajuda na avaliação do histórico do cliente para saber como ele paga as suas contas na empresa. Isso vai revelar se costuma ficar inadimplente, impedindo a concessão de crédito ou não. Essa etapa é essencial para eliminar os maus pagadores.

Melhora o controle

Com ela, há maior transparência e racionalização dos processos, porque as informações ficam centralizadas para que os gestores tenham uma visão ampla do negócio. Assim, podem desenvolver planos alinhados à situação real e em longo prazo que impactarão os custos, o mercado, a concorrência e a experiência do cliente.

Reduz custos do negócio

Como dito, diminui custos, já que não será preciso contratar novos colaboradores para atender à demanda conforme o crescimento. Ainda, minimiza despesas com papel, impressão e demais processos administrativos, uma vez que tudo é feito online. Aliás, a automação ajuda a controlar o estoque para que não haja excesso de compras, bem como facilita o planejamento de aquisições.

Otimiza o fluxo de trabalho

A otimização do fluxo de trabalho proporciona o desenvolvimento do negócio. Com ela, os processos são padronizados e automáticos, excluindo a necessidade de refação. Além disso, os erros são quase eliminados, possibilitando tomadas de decisões corretas.

Aperfeiçoa os processos

Já que os equívocos são poucos, há um aumento na qualidade dos serviços devido à automatização, que gera informações precisas. Por consequência, o gestor amplia sua visão, fazendo bons negócios. Com dados concretos, realiza investimentos nos locais necessários, sem comprometer o orçamento. 

Para adotar uma solução que possibilite a automação qualificada da análise de crédito, avalie os clientes atendidos pela empresa que presta esse serviço, verifique sua experiência de mercado e conhecimento técnico. Ainda, esclareça as dúvidas antes de firmar contrato e tenha a certeza de que o suporte é permanente.

A Deps Tecnologia cruza mais de 728 variáveis e fornece dados precisos ao seu negócio. Conheça mais sobre os serviços, acessando o nosso site.

Gostou do assunto? Veja abaixo o que preparamos para você entender as suas necessidades do seu negócio, entre em contato, esperamos por você!

cta 2 consultoria gratuita

Para não perder os próximos conteúdos, aproveita a sua visita ao nosso blog e segue as nossas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram, YouTube e Linkedin.

Até mais!

Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

Compartilhar:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Preencha o formulário que
entramos em contato com você.

DPO: Simone Silvano