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3 razões para implementar o atendimento personalizado ao cliente no setor de crédito

Trabalhar em prol da satisfação do cliente é, sem dúvida, o caminho mais curto para melhorar a taxa de conversões de uma empresa. Afinal, cativar o destinatário dos seus serviços é regra básica para atingir o sucesso operacional.

Nesse contexto, investir em ações grandiosas e onerosas nem sempre é o mais efetivo para se ganhar a fidelidade do cliente. Na realidade, na maioria dos casos, o grande trunfo está em ações realizadas de forma simples e que envolvem mais questões de cultura organizacional do que propriamente métodos inovadores e dispendiosos.

O atendimento personalizado ao cliente, reservando o trato adequado ao seu perfil, além de não representar custos adicionais, tem o poder de gerar grandes vantagens para os resultados da empresa — e é sobre isso que falaremos mais adiante.

Confira, no post de hoje, as 3 razões para implementar o atendimento personalizado ao cliente no setor de crédito no seu negócio e melhorar os resultados. Acompanhe!

1. Maior engajamento com a marca

Atender o cliente com precisão não só melhora a sua satisfação, como também cria um vínculo comunicativo estratégico que facilita bastante as negociações e o fechamento de boas vendas.

Não bastasse, um atendimento personalizado ainda tem potencial para gerar uma identificação do cliente com a empresa que lhe presta serviços, engajando-o com a sua marca. Todos esses elementos são a base para a fortalecimento da confiança.

Além disso, em se tratando do mercado B2B, atender o cliente de forma personalizada é, sobretudo, a chave para a formulação de uma relação de parceria nos negócios.

Assim, sua empresa sai da posição de mera fornecedora e se coloca como verdadeira parceira, na qual o cliente confia e acredita no potencial para ofertar sempre os melhores serviços e produtos. Isso, sem dúvida, reduz a probabilidade de atritos e também da temida inadimplência.

2. Maior credibilidade no mercado

Hoje, tratar bem o cliente deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade. Preocupar-se em ouvir as demandas do público, analisar suas propostas com atenção e profissionalismo, atender com respeito e humanidade são ações imprescindíveis para aumentar a credibilidade no mercado.

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Nesse contexto, vemos o quão positivo pode ser para uma empresa investir em ações que promovam o melhor trato com a empresa-cliente. O aprimoramento do atendimento não só surpreende o cliente, mas o mercado como um todo, já que é muito comum que as boas experiências sejam compartilhadas.

3. Reforço na confiança do cliente

Outro grande motivo para atender o cliente de forma personalizada é a confiança que isso gera. Em muitos casos, pode acontecer de o cliente não conhecer bem os serviços da sua empresa e não ter tido qualquer experiência anterior. Nessa situação, é bem comum que haja certa desconfiança e insegurança na hora de fechar um negócio para ambos os envolvidos.

Porém, ao dispensar um atendimento adequado à empresa-cliente, avaliando seu porte, forma de negociação e seus representantes, cria-se um ambiente negocial mais propício ao fechamento de bons negócios.

A probabilidade de o cliente passar a confiar na sua empresa tende somente a aumentar, pois ele percebe o atendimento personalizado e todo o profissionalismo, preocupação e nível de organização que a sua empresa possui na hora de lidar com o destinatários dos serviços.

Portanto, o atendimento personalizado ao cliente deve ser um hábito na sua empresa, estando presente em processos e atividades estratégicas. Por exemplo, é muito recomendado que o setor de vendas esteja treinado para atender o cliente de forma única, avaliando cada uma das suas características.

Por outro lado, o pós-venda também deve estar alinhado com o público, sendo capaz de solucionar suas demandas de maneira precisa, respeitosa e ágil.

O atendimento personalizado também deve ser a base da análise de crédito, pois é essa personalização que possibilitará a identificação do perfil do cliente, assim como de oportunidades e ameaças e, a partir disso, decidir sobre a concessão — ou não — do crédito.

Pense nisso!

Você está no lugar certo, a Deps tem um time de consultores especializados que estão preparados para ajudar você a compreender todos estes processos, permita que sua empresa possa ter um padrão para seu setor financeiro, comercial e outras áreas que dependem de uma organização e automação estruturada.

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POLITICA DE CREDITOS

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Até mais!

Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

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