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A sua empresa sabe usar o score de crédito em suas operações?

O score de crédito é um índice que define o nível de segurança para se fazer negócio com determinado cliente. É formado por uma pontuação que quanto mais baixa maior será o risco para a empresa.

Métrica padrão gerada pelos órgãos de proteção ao crédito, o score de crédito agora também conta com informações do Cadastro Positivo, que fazem com que as dívidas pesem menos na pontuação de crédito.

O método tem sido utilizado por empresas de diferentes segmentos e se tornou uma referência para medir a reputação de um cliente no mercado.

A ferramenta é utilizada em diferentes países e tem ajudado lojistas e comerciantes a concederem crédito com mais segurança. No Brasil, os resultados são obtidos a partir de informações públicas oriundas dos bancos de dados de empresas de análise de crédito. É importante lembrar de que existem outros meios de se fazer esse tipo de análise, mas o score de crédito é um dos mais utilizados.

Continue a leitura e saiba mais sobre como usar o score de crédito em suas operações. Vamos lá?

A decisão de conceder crédito

A decisão de conceder crédito para um cliente pode se basear na política da empresa ou seguir um padrão de mercado — normalmente, orientado pelas instituições de análises. Outro método que tem sido muito utilizado é o score de crédito. Você sabe o que é isso?

Score de crédito é uma pontuação criada com base em uma série de informações sobre o cliente e que também considera a situação do mercado atual. Como a inadimplência tem aumentado, o cliente que se deparar com esse problema, por exemplo, terá seu score de crédito afetado.

O uso desse índice tem sido mais comum para verificar a viabilidade de operações de crédito, como:

  • Financiamentos;
  • Emissão de cartões de crédito;
  • Empréstimos;
  • Compras parceladas etc.
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Hoje, as plataformas de análise de crédito tornaram-se ferramentas praticamente indispensáveis para empresas que lidam como um alto fluxo de negociações diárias. Por meio deles é possível avaliar uma série de dados do cliente, confrontar informações e formular bancos de dados para análises futuras e muito mais.

Com o reforço desse tipo de ferramenta e das informações por ela levantadas, o scoring de crédito se torna mais seguro, principalmente quando seu resultado confirma outras análises feitas por softwares.

Com a tecnologia, é possível automatizar atividades que antes seriam feitas manualmente. Isso reduz de forma considerável a ocorrência de erros e retrabalhos, diminui o tempo demandado para a realização do processo, melhora a qualidade dos resultados e, por consequência, gera eficiência global.

Integre as informações

Para o seu negócio contemplar melhores resultados, é preciso fazer análises a partir de informações precisas. Tenha relatórios sobre todos os processos e as mudanças que serão implementadas para alcançar a padronização. Além disso, não limite o acesso dos colaboradores aos dados para que eles também consigam acompanhar a evolução de performance das análises sobre os clientes.

Veja no vídeo abaixo o que o expert no assunto Cristoffer Medeiros fala sobre análises e decisões.

Gostou do que viu? Agende uma apresentação será uma honra para nós atender a sua empresa.

POLITICA DE CREDITOS

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Até mais!

Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

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