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Conheça 4 vantagens dos serviços customizados em empresas

O mercado está evoluindo e cada vez mais os clientes esperam encontrar serviços customizados. Um estudo da Dessault Systèmes indica que cerca de 83% dos consumidores esperam que os produtos ou serviços se adaptem às suas necessidades em questão de momentos ou horas.

E como a sua empresa está preparada para esse novo momento?

Saiba que além do bom atendimento, bons produtos ou serviços, os clientes esperam o algo a mais para atender exatamente o problema ou necessidade que eles têm. E se só conquistar ou fidelizar clientes não for motivação o suficiente para você. Saiba que eles estão dispostos a também pagar mais por isso.

A pesquisa registrou a disposição do consumidor de pagar em média até 25,3% a mais pela customização, no entanto, 96% deles se preocupam com a privacidade dos dados. E para apoiar você e a sua empresa nesta decisão, confira 4 vantagens dos serviços customizados em empresas.

4 vantagens dos serviços customizados

Personalizar soluções para clientes respeita o momento em que eles se encontram na jornada de compra. Aliás, permite a recorrência de compras com a sua empresa e um revisitar de questões que podem, mais cedo ou mais tarde, apontar novas necessidades e soluções que podem ser atendidas. Por isso, confira com atenção cada tópico.

1.   Melhorar a experiência do cliente

Para desenvolver serviços customizados, como pacote de descontos, condições de pagamento, seleção de produto personalizado é necessário conhecer, mais do que nunca, o seu cliente.

Definir a sua jornada de compra, as características de personalização, o histórico dele no mercado e na sua empresa faz toda a diferença. Ao final dessas identificações, é possível melhorar a experiência dos clientes e a sua forma de atender eles.

2.   Fidelizar clientes

Conhecendo a jornada de compra, ter serviços personalizados permite que você capte novos clientes em diferentes momentos em um funil de vendas. Afinal, para cada momento, dúvida ou problema, você possui uma solução ou produto diferente que atende a necessidade do consumidor.

Uma vez ele sendo seu cliente, é possível identificar quais os próximos passos dele com a sua empresa e fornecer a ele o atendimento, produto ou serviço que o fará comprar novamente. A fidelização ocorre por conta da customização, e customizar não significa ser individual e único para cada cliente. No entanto, significa sanar a dor do consumidor no momento certo e com a solução mais adequada para aquele momento.

3.   Aumentar a receita

Aumentar a receita não pode ser a única razão pela qual a sua empresa deseja entregar serviços customizados, mas deve ser uma delas. Afinal, um negócio se sustenta baseado na venda que promove a arrecadação de receita. No entanto, é preciso inovar no mercado para:

  • se destacar da concorrência
  • atender a necessidade dos clientes
  • aumentar as suas vendas e
  • consolidar a saúde financeira do negócio

Atendendo a essa crescente de customização ditada pelos clientes, é preciso cumprir os passos anteriores para viabilizar o aumento da receita na empresa. E como a customização tende a dividir uma solução em partes menores, ou módulos, que funcionam muito bem de forma interdependente ou em conjunto.

Produtos ou serviços, incluindo tecnologia, são o principal alvo desta área.

4.   Crescimento da empresa

O objetivo dos negócios é crescer no mercado, mas essa visão macro pode se dividir em micro ações dentro da sua empresa. Afinal, seja desenvolvendo áreas ou criando novas frentes de atuação, os serviços customizados contribuem com esse objetivo.

Frentes de atendimento podem ser divididas conforme o estágio do cliente dentro da jornada de compra. Além disso, podem ser atendidos conforme volume de compra e/ou venda, serviço contratado, segmento de atuação, entre outros.

Com aumento da receita, é possível investir em tecnologia que também colabora com o crescimento da empresa sem sobrecarregar as equipes. Possibilita a elas um apoio na execução das atividades operacionais e uma maior dedicação para análise estratégica de indicadores do negócio.

Conte com o apoio das soluções Deps

Deseja aplicar tecnologia de forma rápida, prática e segura no dia a dia da sua empresa? Então, conte com o apoio das soluções desenvolvidas pela Deps. Somos especialistas em sistemas completos e customizados para as necessidades da sua empresa.

Contamos com vasta experiência na área de análise de crédito que facilita processos de concessão de crédito, avaliação de riscos e análise de perfil dos clientes do seu negócio. E o melhor, as nossas soluções possuem integração com o ERP da sua empresa, fornecendo  Hub de dados de fácil acesso nas tomadas de decisões.

Veja abaixo o que preparamos para você entender as suas necessidades e ter o que há de melhor!

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Até mais!

Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

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