Imagine que durante uma semana extenuante de trabalho você decide todos os dias acordar sem despertador, mesmo tendo um à sua disposição. Estando progressivamente mais cansado, é natural supor que você não consiga acordar todos os dias no horário correto e acabe se atrasando.
Confiar apenas no seu destreinado ritmo cicardiano (uma espécie de “relógio biológico” internalizado), quando tem à disposição um apetrecho para ajudá-lo a ser pontual, é comparável ao que acontece em ter a automação de crédito à sua disposição e não utilizá-la.
Os seus analistas deixam de efetuar tarefas simples, como montar relatórios, consultar órgãos e sistemas e, ganham um novo foco, mitigando riscos e trabalhando de forma mais estratégica junto ao seu cliente.
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Vamos lá!
Sobre a solução
As vantagens são evidentes: menos problemas, menos custos e mais eficiência; resultado: mais lucro e mais crescimento líquido.
As ferramentas de automação permitem um auto regulamento dos mecanismos de funcionamento aplicados a uma dada área. Trata-se de delegar a processos automatizados a administração da complexidade de certas tarefas.
Esse controle efetua as medições e introduz as correções que forem necessárias, sem a necessidade de uma constante interferência humana.
Portanto, a automação basicamente consiste em tornar os processos mais eficientes e reduzir a probabilidade de incidência de erros. Enquanto um funcionário leva 15 minutos em dada tarefa e erra 20% das vezes ao efetuá-la, o sistema automático gasta segundos e acerta 98%.
Sua empresa insiste em ignorar que as coisas, que foram perdendo o controle e retarda o investimento em tecnologias para te ajudar a lidar com essa realidade. Temos a solução certa para a sua empresa.
Com esse método antigo, você precisa manter a agilidade no processo de análise de crédito para um volume muito maior de vendas, o que é um passo essencial para o cumprimento de prazos.
Você, então, desloca mão de obra de outras atividades e faz com que ela dedique tempo a tomar todas as decisões do processo.
É claro que esse processo está mais vulnerável em relação às falhas humanas e sujeito a retrabalhos – e o “barato” acaba saindo caro. Algumas compras começam a ficar com aprovação pendente e a entraga atrasa, gerando reclamação no SAC e minando a sua relação com os clientes.
Sim, um processo não automatizado na esteira de vendas é muitas vezes sinônimo de atrasos e, numa reação em cadeia, de perda de clientes e perda de receitas.
Estrangulamento da esteira de crédito
A falta de automação pode levar a um estrangulamento da esteira de crédito. Um processo moroso, subjetivo é mais sujeito a erros. Trata-se de uma restrição que limita o crescimento da empresa.
Chamamos a atenção para o fato de que a gestão de crédito não se limita à mera aprovação ou negativação. Após a emissão de um parecer positivo de concessão de crédito, é preciso gerenciar esse teto inicial concedido, aumentando-o, ou mesmo diminuindo-o, dependendo do comportamento subsequente do comprador.
Muitas vezes, por excesso de zelo, as empresas não dão uma linha de crédito elástica aos clientes – o que por um lado reduz o risco, mas, por outro, restringe vendas. Isso só tende a acontecer precisamente como reflexo do fato de que as empresas estão inseguras em relação aos seus processos internos, quando geridos sem automação.
A tecnologia veio para ficar, então nada mais lógico que usá-la a seu favor! Hoje, existem diversos sistemas de software que tornam mais fáceis a vida dos empreendedores que buscam vender a crédito.
Nós temos a resposta: automatize seu processo para otimizar a análise de crédito!
As maiores empresas de sucesso do mundo estão adotando cada vez mais os planos de gestões compartilhadas. Modelo de negócios que reúne marcas que oferecem soluções específicas capazes de proporcionar a excelência nas operações.
E a melhor forma de terceirizar processos é com sistemas de automação, pois evita o desgaste humano e eleva muito a agilidade do seu negócio. Desde já, liberando tempo para que profissionais possam focar em outros pontos de melhoria da sua empresa.
Os analistas têm também maior segurança na hora de concluir uma venda quando têm dados baseados em estatísticas nas mãos.
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Até mais!