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4 obstáculos de negócios! Como alinhar estratégias eficientes com o cadastro positivo

4 obstáculos de negócios! Como alinhar estratégias eficientes com o cadastro positivo. Conheça as combinações que a deps tem a oferecer para potencializar os resultados da sua empresa através da inovação e do nosso método. Podemos ajudar você vencer os obstáculos que as vezes impedem a compreensão das análises por falta de informações.

Hoje é imprescindível sua empresa ter relatórios com visões detalhadas sobre os clientes, com a mitigação de todos os riscos envolvidos e assim poder gerar uma base de clientes robusta e com saúde alinhados e sem obstáculos para assumir suas responsabilidades com os pagamentos.

E é neste contexto e escopo de trabalho que desenvolvemos nossos modelos de soluções que enriquecem e comtemplam as informações do cadastro positivo, score de crédito e outros atributos que podem ser formados de acordo com as necessidades do seu negócio.

Temos uma série de soluções prontas para atender a sua empresa, juntamente com o nosso time para prestar a você as nossas consultorias especializadas. Se você faz parte de um time de crédito ou lidera pessoas que atuam na liberação de pedidos de crédito, com certeza você precisa conhecer nossas soluções e como funciona a nossa metodologia.

Vamos lá conhecer os 4 obstáculos de negócios! Como alinhar estratégias eficientes com o cadastro positivo?

A Velocidade que o mercado de hoje quer

Cada dia que passa, mais obstáculos vão aparecendo, os negócios precisam ser ágeis para liberarem os pedidos de crédito – e se tiverem as soluções certas e que busquem as informações positivas e outros indicadores, assim seu negócio poderá atrair mais clientes para a base da empresa.

Através do nosso portal, nossos relatórios detalham características especificas sobre os clientes analisados, com detalhes ricos e com uma velocidade excelente. E estas características apoiam a sua empresa para criar as segmentações e regras necessárias para definir de forma ágil, qual o cliente possui o maior potencial e capacidade de pagamento.

Obstáculo 01: Crescimento das vendas a prazo para uma carteira de clientes específica

Para muitas empresas hoje o maior obstáculo quando o assunto é expandir a carteira de clientes é a falta de informações dos clientes analisados que acabam gerando insegurança no analista que está conduzindo a operação na mesa de crédito.

Qual a solução?

É possível analisar o comportamento financeiro analítico dos clientes por meio do entrelaçamento e enriquecimento de dados que fazemos.

E quais os resultados?

Pensamos agora no setor de vendas, sabemos que as vendas determinam o nível de sucesso de um negócio e os resultados nessa área são essenciais. À medida que cresce, a empresa expande suas transações e os seus processos tornam-se mais complexos.

Como gerir isso tudo? Sem a automação, está cada vez mais difícil. Para mostrar precisamente isso, selecionamos abaixo três dos principais problemas advindos da ausência de uma esteira de vendas automatizada.

Obstáculo 02: Criação das políticas de crédito para este mercado

Os sinais de alertas para os comportamentos de pagamentos dos clientes, acende quando aumenta os índices de inadimplência que é a provisão de devedores duvidosos conhecida no mercado como PDD.

Qual a solução?

As políticas de crédito estão diretamente relacionadas à lucratividade de qualquer negócio. Mas se engana quem pensa que elas não podem ser conduzidas de forma humanizada e empática, com benefícios para empresas e clientes.

política de crédito constitui um elemento-chave para que qualquer empresa atinja o tão almejado lucro e tenha uma vida longeva no mercado. Tal política consiste basicamente em uma série de critérios e condições estabelecidas especificamente para aprovar ou negar a concessão de crédito.

E quais os resultados?

Ela permite garantir o fluxo de caixa para o futuro e auxiliar na elaboração de um planejamento financeiro eficiente. Sem quaisquer critérios, a empresa acabaria dispensando potenciais bons pagadores e possivelmente fazendo com negócios com pessoas sem condições de honrar o compromisso que assumiram.

Então, basicamente, as políticas de crédito ajudam a evitar eventuais calotes nas transações comerciais da empresa. Com isso, os pagamentos, de modo geral, entram no dia pré-acordado, o que garante a saúde financeira do negócio e a tão necessária estabilidade no fluxo de caixa.

Obstáculos 03: Demora na entrega do produto

Imagine que, administrando um negócio online, depois de todo um investimento em divulgação e marketing de produtos, suas vendas começam finalmente a aumentar a um ritmo que ficou difícil de administrar com as ferramentas antigas – basicamente, aquelas em que tudo era controlado sem qualquer interferência de processos automáticos: tudo, praticamente, era feito na famosa “ponta do lápis”.

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Qual a solução?

É preciso parar de ignorar que as coisas foram perdendo o controle, a falta de investimentos em tecnologias para pode ajudar sua empresa a lidar com essa realidade. Sua empresa precisa manter a agilidade no processo de análise de crédito para um volume muito maior de vendas, o que é um passo essencial para o cumprimento de prazos.

E quais os resultados?

A falta de automação pode levar a um estrangulamento da esteira de crédito. Um processo moroso, subjetivo é mais sujeito a erros. Trata-se de uma restrição que limita o crescimento da empresa.

Muitas vezes, por excesso de zelo, as empresas não dão uma linha de crédito elástica aos clientes – o que por um lado reduz o risco, mas, por outro, restringe vendas. Isso só tende a acontecer precisamente como reflexo do fato de que as empresas estão inseguras em relação aos seus processos internos, quando geridos sem automação.

Uma pesquisa global do IDC Technologies mostrou que empresas que adotam tecnologias na gestão dos seus processos crescem mais rapidamente do que aquelas que não o fazem.

Sem dúvida, a automação na esteira de vendas é um item essencial para a sobrevivência em uma sociedade 4.0. Então, deseja ter esses recursos na sua empresa e aprimorar a sua gestão de crédito? Veja abaixo o que preparamos para você entender as suas necessidades e ter o que há de melhor!

Obstáculo 04: As necessidades dos clientes hoje

As necessidades dos clientes hoje é diferente do ultimo ano por exemplo. Atrair e reter os clientes é algo que precisa ser pensado e planejado com antecedência. Seu negócio necessita de estratégias inteligentes, e isso requer ainda mais empatia e conexão humana por parte do seu time de operações.

Qual a solução?


É de extrema importância priorizar tecnologias que permitam abordagens seguras, flexíveis, eficientes e que agem de forma responsiva e confiável junto aos clientes. E isso quer dizer que é preciso alavancar os dados, de forma enriquecedora e proativa.

E quais os resultados?

Significa desenvolvimento e planejamentos de ações estratégicas, para o seu negócio tomar decisões inteligentes e dinâmicas, para otimizar o ticket médio no decorrer do ciclo de vida dos seus clientes.

Então, deseja ter esses recursos na sua empresa e vencer os obstáculos na sua gestão de crédito? Veja abaixo o que preparamos para você entender as suas necessidades e ter o que há de melhor!

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Até mais!

Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

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