Como aumentar a conversão dos pedidos em vendas?

A automação de crédito tem como principal objetivo alinhar e padronizar os processos de cobrança de uma organização — desde as atividades operacionais e rotineiras até a análise de relatórios gerenciais, que otimizam a tomada de decisão.

A conversão dos pedidos rejeitados em vendas é parte primordial do processo de automação de crédito e permite que os resultados almejados sejam realmente efetivados. Isso também exige o comprometimento de toda a equipe e o monitoramento adequado do fluxo de trabalho, como destacamos a seguir.

Continue a leitura e aumente a conversão de pedidos da sua empresa em vendas. Vamos lá?

Direcione os esforços da equipe nos pedidos bloqueados

Com o foco somente nos pedidos bloqueados, a área poderá entender quais são os pontos que levam a um desbloqueio ou não de um pedido.

Com atenção direcionada somente nos problemas, já que boa parte da análise foi automatizada, a equipe se torna mais estratégica e voltada para as vendas. O efeito desse foco é a conversão maior de pedidos antes rejeitados por falta de informação.

Melhore sua política de crédito

A busca por informação adicional e o foco nos pedidos bloqueados trarão grandes resultados no entendimento do que deve ou não ser melhorado na política de crédito.

Tente observar as informações utilizadas e como elas podem ser incorporadas na automação de crédito. Isso elevará o alcance da análise automatizada.

Também, dedique-se a analisar os falsos positivos, aqueles pedidos que se tornaram inadimplentes após a análise automática, pois isso ajudará ainda mais a melhora da política de crédito da empresa.

Tenha uma relação mais próxima da área de vendas

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A aproximação com a área de vendas permite que o esforço de automação da análise de pedidos seja visto com bons olhos pela área comercial e poderá fazer com que a relação entre esses setores seja otimizada.

Em algumas empresas existem falhas de comunicação e problemas entre esses setores, o que faz com que as informações importantes sobre os clientes não sejam repassadas de forma transparente, para que seja evitado o bloqueio dos pedidos.

Essa aproximação pode garantir que a área comercial tenha um volume maior de informações. Ainda, a precisão desses dados sobre os clientes proporciona autonomia para a equipe de vendas e transações mais acertadas, afinal, essa é a área que tem uma relação mais próxima com os clientes.

Agora que você sabe como a automação de crédito poderá ajudar no sucesso das vendas de sua empresa, você pode eliminar o processo de análise manual e garantir também a redução de custos, melhoria do fluxo de comunicação e da cultura organizacional.

A automação de crédito pode ser um processo rápido e com resultados eficientes, mas é preciso contar com as ferramentas certas. Ainda, é necessário o apoio de profissionais especializados, que entendam as particularidades e o nível de criticidade que os processos dos negócios estão sujeitos, para que as decisões de concessão de crédito sejam sempre acertadas.

A Deps Tecnologia cria e desenvolve as suas soluções para diminuir os esforços dos profissionais envolvidos nesses processos e simplificar as rotinas de trabalho, para sempre contemplar os melhores resultados para o negócio.

Quer implementar a automação de processos dentro da sua empresa, mas ainda não sabe por onde começar?

Agende uma apresentação será uma honra para nós atender a sua empresa.

POLITICA DE CREDITOS

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Até mais!

Simone Silvano

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