/
/
Indústria 4.0 Como fazer para automatizar o processo de gestão e análise de crédito?

Indústria 4.0 Como fazer para automatizar o processo de gestão e análise de crédito?

Automação,  machine learning, internet of things, wearables, mobile devices, robótica e Inteligência artificial. Agora isso é realidade, torne-se um especialista e veja a transformação dessas tecnologias na realidade dos seus negócios.

Ter boas políticas de crédito é fundamental para o funcionamento de qualquer empresa. Afinal, somente com boas políticas, bem estruturadas, que será possível analisar qual é o risco que a concessão de crédito oferece em determinado momento do seu negócio.

A partir de então, fica mais fácil e seguro garantir o retorno dos seus recursos financeiros. Entretanto, essa análise é uma tarefa que pode tomar muito tempo das equipes. Por esse motivo, a automação desponta como uma solução eficiente para os mais diversos negócios.            

Simplifique suas rotinas, com entrega de informações unificadas e integradas com o seu sistema de gestão interno, em um tempo como você nunca viu e transforme seus analistas em especialistas em crédito e negócios.

Preparamos algo especial para você, vamos lá?

Levante as necessidades do negócio

Depois disso, o próximo passo é reconhecer quais são as necessidades do negócio. Se há uma busca de mais agilidade e redução de custos, por exemplo, é preciso suprimir etapas da análise de crédito para garantir que tudo se torne mais eficiente.

Também é preciso considerar níveis de inadimplência atuais, de modo a compreender melhor o comportamento do cliente. Se empresas pequenas normalmente oferecem mais risco na concessão de crédito, por exemplo, é preciso transformar esse resultado em uma necessidade de análise mais completa nesses casos.

Escolha  a melhor plataforma do mercado

Toda automação precisa de uma solução tecnológica associada. Para facilitar e entender melhor como implantar a automação de crédito, é necessário buscar a melhor que há no mercado. Você precisa contratar uma empresa de qualidade e experiência nesse ramo — não só o de automação, mas principalmente o de automação de crédito e um método único no mercado.

A plataforma Deps vai proporcionar a sua empresa atuar em todo o processo, desde a hora que chega os pedidos, até o momento de entrega ao cliente. Sua CIA vai conceder crédito automatizado, super rápido e seguro.

Crie novas políticas de crédito

Com a plataforma em mãos, você terá novas possibilidades de atuação. Assim, você deve mudar as suas políticas de crédito (se assim a sua empresa tiver).

Defina quais variáveis são mais importantes e qual é a relação entre elas. Busque alinhamento com a estratégia e com a cultura da empresa. Para tornar tudo mais fácil, é importante criar workflows de controle de aprovação.

Nesse momento, é fundamental criar políticas que estejam de acordo com as necessidades observadas em relação aos seus negócios, de modo que as mudanças sejam positivas.

Realize a implantação da plataforma

O último passo consiste na implantação da automação em si. Embora seja a etapa final, ela necessita de cuidados específicos para garantir que tudo funcione da maneira adequada e que tudo gire em torno das regulamentações da LGPD.

Por isso, é preciso elaborar um cronograma de implementação, de modo que seja em cascata ou ágil, que é quando os processos acontecem simultaneamente.

22

Além disso, é preciso definir objetivos para a implantação e treinar as equipes, além de contar com o suporte técnico e uma área de relacionamento de alto padrão da CIA que você vai aderir o projeto.

Conforme os dados forem integrados, deve haver a homologação e a validação de que há sincronia entre eles, finalizando os processos com excelência. Nessa etapa, é fundamental exercer um controle bastante próximo de cada uma das etapas, evitando erros e retrabalhos.

Para entender mais sobre como implantar a automação de crédito na sua empresa através da Deps, se cadastre abaixo para uma consultoria gratuita com um de nossos especialistas, eles vão ajudar você a entender as suas necessidades do momento.

cta 2 8

Para não perder os próximos conteúdos, aproveita a sua visita ao nosso blog e segue as nossas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram, YouTube e Linkedin.

Até mais!

Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

Compartilhar:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Preencha o formulário que
entramos em contato com você.

DPO: Simone Silvano