Os sinais e comportamentos dos mercados mostram que uma gigante onda de consumo virá após a estabilização do controle da pandemia. Em países que já cumpriram os regulamentos e as vacinas já foram realizadas, os consumos de serviços e produtos dispararam de tal forma, que os especialistas nos Estados Unidos já estão falando que será a maior inflação dos últimos tempos.
Ressaltamos que, uma grande massa dessas empresas não vão aproveitar esta onda de consumo. Não estão preparadas para gerir as demandas de crédito e vendas que vão surgir.
Depois de tantas incertezas, deste cenário caótico e triste que foi trazido pelo Covid 19, assistindo as empresas adequando-se a todo instante as situações e aos novos desafios, neste artigo, preparamos um guia para você com as principais tendências de consumo, pós pandemia.
Neste post, mostramos que o consumo mudou. Veja quais são as principais tendências e como preparar a sua empresa! Vamos lá?
Estilo de Vida
Depois que passou a primeira onda de instabilidades dos comportamentos, as pessoas aos poucos se acostumaram com suas novas rotinas, afinal somos seres de hábitos. Isso nos faz começar a adotar novos padrões comportamentais, cada vez mais estáveis e menos reativos.
E é aqui, que um novo estilo de vida nasce e poderão ser visualizados em novos clusters de agora em diante. E cabe às empresas compreenderem minuciosamente esta nova segmentação de mercado.
Faça você mesmo
As pessoas perceberam uma grande economia e para alguns um novo hobby, na prática, é o famoso faça você mesmo. A tendência mundial continuará a ser percebida em todos os segmentos, desde o alimentar com os pacotes de receita e ingredientes, até os mais tradicionais como materiais de construção e produtos para casa.
Por meio desses dados, a equipe de marketing pode desenvolver ações mais assertivas para captar e fidelizar clientes, facilitando o trabalho do time comercial. Por isso, ter essas equipes trabalhando em sinergia certamente trará resultados positivos para a empresa, com todas movimentações recentes no mercado!
Redes sociais
A transformação é constante nas redes sociais, com certeza quem está sempre em busca de novos conhecimentos e habilidades, arranca na frente. Assim como as nossas vidas mudam, os tipos de postagens e o papel desenvolvido pelas ferramentas e plataformas nas vidas das pessoas, estão evoluindo para um âmbito muito mais pessoal, isso quer dizer (personalizado).
Neste contexto, os conteúdos das empresas, lojas e outros estabelecimentos, devem ser revistos, assim como os canais de divulgação dos seus produtos e serviços. Considerando todas as questões de segurança da informação em sinergia com as regulamentações da LGPD.
Personalização de Experiências
O atendimento ao varejo à distância possibilitou um grande acesso individual, com maior compreensão dos valores de individuais, não considerando os seus comportamentos em grupo.
Baseado nisso, as experiências tem se tornado cada dia que passa mais direcionadas e personificadas. O acesso digital também trouxe os dados que antes eram desconhecidos, no qual, quando mapeados de maneira correta, ética, e em conformidade com a lei, podem levar ao consumo de conteúdos personalizados, com índices de conversão altíssimos e o publico alvo direcionado para os negócios.
Novos conhecimentos na palma da mão
A facilidade de obter conhecimentos na palma da mão, foram e estão sendo sentidos por nós, nos últimos meses. Os conteúdos em massa de informações e possibilidades, bem como a publicidade de novos formatos e metodologias, entre elas as lives, novas ferramentas, plataformas e novas metodologias, com maior número de conteúdos.
Isso fez com que os acessos à informação ficassem de fácil aquisição. Estes acessos não só motiva as pessoas, como também as pressionam na busca de alta performance, conhecimento amplo e resultados, com aumento da demanda e fortalecimento das tendências.
Novas formas de lazer
Olhando para todos os tipos de debates acerca da vacina e possível volta à uma vida “normal”, o comportamento do consumidor mudou.
E toda estas mudanças, faz com que o receio a certos comportamentos permaneçam presentes, em maior ou menor escala, dependo da cultura, personalidades ou características das pessoas. Novas formas de lazer tiveram que ser desenvolvidas à distância, e seus benefícios para alguns foram maior e para outros nem tanto. Acabamos nos acostumando com este tipo de rotina e acabamos adotando muitas práticas.
Olhando para todas estas tendências, o mercado está cada vez mais integrado e moderno, ocasionando a necessidade contínua de adaptação das empresas a essa nova realidade. Nesse cenário, a automação de processos na análise de crédito promete trazer muitas vantagens para as empresas, desde industrias, o varejo e outros segmentos. Portanto, não perca mais tempo e comece a planejar a inclusão da transformação digital no seu negócio!
Quer implementar a automação de processos dentro da sua empresa, mas ainda não sabe por onde começar? Veja abaixo o que preparamos para você entender as suas necessidades.
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