Você conhece as ações e métricas de cobrança da sua empresa?

A melhor prática de conhecer e avaliar a eficiência das ações de cobrança são estabelecendo métricas. Tudo pode ser mensurável: passando pelo volume de cliques em um e-mail dentro de uma campanha até o quanto você está investindo para recuperar um valor.

Por isso, é preciso entender o que sua empresa quer e precisa medir. A transformação digital vem mudando a cada dia e o perfil dos clientes cada vez mais vem abrindo possibilidades da cobrança ser ainda mais eficaz, por e-mail, por exemplo, além dos outros meios tradicionais.

Baseado nisso é preciso avaliar se a sua carteira de clientes está dentro desse perfil, com este levantamento podem ser criadas métricas e regras internas que apontem qual a melhor taxa de recuperação por segmentação ou canais.

Ressaltamos que outro ponto importante é avaliar a reação ou comportamentos dos clientes para diferentes estratégias. É possível comparar a efetividade da ação criando fluxos e lembretes pré-vencimento ou a cobrança pós vencimento.

Assim como a avaliação das dívidas após determinados períodos, também é mais efetivo criar campanhas ágeis para oferecer parcelamentos ou até mesmo descontos atrativos.

Continue sua leitura e conheça como trabalhamos em nossos clientes.

As tendências digitais

Independentemente do tamanho do seu negócio, as tendências digitais estão no radar da área de cobrança.

É obvio que os meios tradicionais não devem ser descartados, pois os clientes hoje decidem por quais meios e canais preferem ser acionados, por este motivo, montar uma estratégia para fazer uma junção de algumas soluções será muito mais eficaz.

Tem no mercado hoje desde soluções de cobrança que enviam comunicados de forma recorrente, passando por soluções onde é possível segmentar os clientes de forma automatizada.

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Com toda segurança de dados que a sua empresa precisa, construir réguas de comunicação definindo períodos para cada ação, meios e canais de contatos e até os modelos das mensagens via e-mail por exemplo, privilegiando o relacionamento com o cliente devedor.

Por meio desta régua de cobrança automatizada, é possível otimizar esses processos para evitar inadimplência e erros recorrentes, aumentando a credibilidade do seu negócio junto aos clientes e dinamizando o trabalho da sua equipe.

Gostou de conhecer as vantagens de implantar uma régua de cobrança automatizada para diminuir a inadimplência na sua empresa? Com a implementação da régua de cobrança atrelada ao módulo de recuperação de credito, sua empresa pode definir abordagens diferenciadas levando em consideração as regras pré estabelecidas, entre outras funcionalidades, tempo de atraso, histórico de pagamento, tipo de relacionamento com a carteira de clientes.

Sendo que para cada uma das regras criadas adota-se um critério de interação tudo de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Saiba que a Deps tem as soluções certas para automatizar o fluxo de cobrança da sua empresa permitindo fazer toda a gestão de crédito de um só lugar de forma rápida e segura, podendo até dependendo das estratégias fazer com que a sua empresa possa economizar com contratação de cobranças terceirizadas.

Ressaltamos que para ajudar o seu negócio ser ainda mais produtivo, temos a opção para sua empresa usar o módulo de recuperação de crédito da Deps.

Tem novidades fresquinhas sobre o universo financeiro por aqui! Se você ainda não conhece o DepsCast, o nosso podcast com conteúdos exclusivos, clica aquiNo episódio número 6, por exemplo, apresentamos dicas de como calcular a inadimplência. Está imperdível!

Agende uma apresentação será uma honra para nós atender a sua empresa.

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Até mais!

Simone Silvano

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