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Como ter uma análise de crédito B2B ampla, atualizada e altamente confiável?

Segundo um levantamento realizado em janeiro de 2020, a Serasa estimou que existam 6,2 milhões de empresas com dívidas em atraso no Brasil, o que representa cerca de 30% de todos os CNPJs registrados no país. As pequenas e médias empresas são a enorme maioria nesse número (94,2%).

Tais números acendem um alerta, pois sabemos que a inadimplência é o principal risco à sustentabilidade de qualquer negócio.

No caso das empresas que vendem diretamente a outras empresas – o chamado modelo “Business-to-Business” ou “B2B”, o risco é ainda maior, devido ao volume das transações e ao alto nível de alavancagem dessa clientela específica. 

Em um cenário como esse, é extremamente importante analisar todos os potenciais parceiros comerciais, para evitar eventuais perdas ou até mesmo maiores problemas futuros.

E aqui não importa se a sua empresa irá conceder crédito a um novo cliente ou vender para um comprador habitual.

O ideal é o que o mesmo rigor seja aplicado a cada transação, pois até mesmo empresas com bom histórico podem vir a passar por problemas financeiros, tornando-se, assim inadimplentes – mesmo sem a intenção de “passar a perna” em quem quer que seja.

Além do score do CNPJ, também é importante avaliar dados cadastrais e o comportamento de pregresso da empresa. Só assim um negócio pode evitar os maus pagadores e vindo a aumentar a segurança das suas relações comerciais.

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Fazer isso ao modo tradicional implica analisar, de forma analógica, milhares de dados, o que não seria humanamente viável – nem em termos de tempo, nem no que diz respeito à confiabilidade da análise.

Por isso, é essencial contar com uma análise de crédito B2B automática, ampla, atualizada e altamente confiável.

Onde encontrar uma ferramenta com essas características? É o que mostramos no post de hoje, ao apresentarmos o Deps Smart, uma solução inovadora para quem procura relatórios de análise de risco e de crédito online de forma rápida e inteligente.

Quer saber mais sobre essa tecnologia? Então, vem com a gente!

O que a sua empresa pode fazer com a Deps Smart?

O Deps Smart é uma ferramenta de análise de crédito da Deps, desenvolvida especialmente para atender às necessidades B2B e imprimir muito mais agilidade e segurança às transações comerciais com clientes desse perfil.

Com o Deps Smart, é possível consultar a situação atualizada de CNPJs, além de uma vasta gama de informações que abrangem:

– dados cadastrais em geral;

– e-mails e telefones;

– ramo(s) de atividades

– quadro societário;

– eventuais participações em outras empresas.

Por meio da compilação dessas informações, são gerados relatórios de análise de risco e de crédito que oferecem muito mais precisão aos negócios.

Além disso, os dados estão concentrados em um único ambiente, ou seja, a ferramenta não precisa de nenhum outro provedor externo.

Para que você tenha acesso à informação com rapidez e segurança, o Deps Smart concentra 100% da análise de crédito dentro da própria tecnologia Deps.

Vejamos a seguir outras características da ferramenta.

Consulta prática

O Deps Smart é ágil e fácil porque oferece acesso à tecnologia Deps e a todos os seus recursos. Funciona de forma online, abrangendo lista de informação citadas anteriormente. Isso permite uma análise de crédito de maneira ampla, atualizada e altamente confiável.

Cadastro rápido, completo e organizado

Com o Deps Smart, a análise de crédito é feita de forma completa, recorrendo a dados acessados diretamente da Receita Federal. Assim, a sua empresa passa a contar com automação e organização, facilitando suas pesquisas internas com a categorização de clientes.

Sugestão de limite de crédito e faturamento presumido

A consulta traz já uma sugestão de limite de crédito, além de um relatório com os dados listados anteriormente.

Com a informação de faturamento presumido utilizada pelo Deps Smart, você pode formar ou melhorar a sugestão de limites de crédito do cliente.

Essa é uma alternativa confiável em caso nos quais há uma ausência de informação de histórico de pagamentos de provedor. A técnica em questão baseia-se no cruzamento de diversos dados de outras empresas do mesmo perfil.

São levados em conta dados como segmentos, quantidade de funcionários, regime tributário, região, sócios, idade da empresa, dados econômicos, entre outras informações, tudo para gerar um relatório de análise de risco o mais confiável possível.

Quer levar a ferramenta Deps Smart para a sua empresa e finalmente implementar uma análise de crédito B2B ampla, atualizada e altamente confiável?

Compartilhe também, esta importante informação em suas redes sociais e ajude a informar outras empresas sobre os principais pontos relacionados à segurança de dados e regulamentações necessárias com a vigência da LGPD! A Deps fornece a ferramenta ao mesmo tempo em que oferece todo o suporte de que a sua empresa precisa nessa área.

Pense nisso!

Quer conferir mais conteúdos como esse?

Abaixo temos um material completo! Adquira agora mesmo seu e-book e conheça as vantagens dessas ferramentas e o que você pode fazer para operacionalizá-las de forma efetiva na sua empresa.

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A Deps está além da análise de crédito e queremos que a sua empresa tome as melhores decisões do mercado.

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Até mais!

Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

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