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Potencialize a força de vendas da sua empresa através da automação de crédito inteligente

Potencialize a força de vendas da sua empresa através da automação de crédito inteligente

Hoje, as empresas trabalham com metas para sua força de vendas, associando-as a mecanismos para tornar o processo mais célere, seguro e vantajoso para todos os envolvidos.

Porém, uma gestão realmente eficiente, com uma força de vendas potente, precisa contar com uma série de estudos que avaliem o comportamento do cliente de forma interna e também no mercado como um todo.

Essas informações devem ser utilizadas para embasar o planejamento estratégico da empresa, reduzir riscos e, a partir daí, otimizar o processo de tomada de decisões.

Nesse contexto, a análise de crédito desponta como uma das principais ferramentas para otimizar as transações, oferecendo suporte fático e informativo para que a concessão de crédito não cause nenhum problema, como é o caso da inadimplência.

Neste post vamos explorar em detalhes o valor de uma força de vendas potente e quais são os benefícios de estruturar um time engajado!

Vamos lá, vamos conhecer? 

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Força de Vendas, o que é e como se diferenciar?

O nome do termo “força de vendas”, na maioria das vezes é comum ser interpretado com outros termos como: equipe de vendas ou equipe comercial.

Porém, a força de vendas possui particularidades específicas que podem agregar valor ao entendimento dos clientes e, assim, será geradora de novas oportunidades e aproveitamento de mercado que a sua empresa atua.

O time da força de vendas é um grupo de profissionais engajados e interessados na solução das necessidades do cliente. Diferente da equipe comercial, no qual a principal finalidade é alcançar metas e atingir objetivos de vendas, o foco da força de vendas é garantir integralmente o cliente satisfeito.

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Força de vendas e suas principais características

A partir do momento que a força de vendas manifesta o interesse em atender a estas demandas, a empresa precisa ter determinadas particularidades para cumprir com o seu objetivo.

Sendo assim, preparamos uma lista com os principais aspectos mais recomendados no mercado para uma eficiente gestão na força de vendas, aproveitando os benefícios da automação de crédito inteligente.

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Pessoas de Alta performance

Para o sucesso de um time e para que deem o seu melhor, é preciso que estas pessoas se mantenham em constante processo de reciclagem e aprendizagem.

Apenas com profissionais especializados, serão capazes de compreender os objetivos da CIA em sua totalidade.

Sem dúvidas, serão profissionais audaciosos e terão clareza dos cenários e saberão prever projeções e soluções aos desafios em suas rotinas, conforme as necessidades da empresa, e os clientes poderão ser atendidos de forma rápida e eficiente.

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Prioridades e transparência entre a Empresa e o Cliente

Para que seja possível a CIA construir uma força de vendas capaz de alcançar suas metas, é extremamente necessário ter total transparência e prioridades para poder equilibrar, os objetivos da empresa e as necessidades do cliente.

A força de vendas deve ser capaz de gerenciar tanto um foco no cliente quanto no propósito empresarial. Desta forma, a CIA aumentará os lucros e terá clientes satisfeitos com as soluções propostas.

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Conhecimento profundo dos serviços e produtos ofertados

Para que a sua empresa possa conhecer e entender a melhor forma de apoiar os clientes, será necessário que sua equipe tenha o total conhecimento dos produtos e serviços que estão sendo ofertados.

Comportamentos diferenciados

O Comportamento e a atitude é um fato comprovado no resultado nas vendas.

Na diversidade e infinidade de características, é necessário o estímulo da proatividade, total dedicação, auto responsabilidade, motivação e muita força de vontade.

E mais, é preciso acreditar naquilo que se apresenta para vender, sem acreditar os resultados não serão satisfatórios.

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Uso de tecnologias

Para sua empresa poder ter êxito nas estratégias de vendas, além de usar um CRM que supra as necessidades do seu negócio, recomendamos a integração total dos setores comercial, financeiro, logística e TI.

Com um planejamento prévio, e a automação no ar, a sua empresa além de economizar tempo, aumentar a produtividade, os analistas de crédito, passam a ser gestores, as vendas aumentam, a guerra entre setores, no qual é muito comum, acabam, os clientes ficam satisfeitos e o resultado final, é o lucro.

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Monitoramento constante, controle e gestão

Para ter êxito constantemente do time de força de vendas, é necessário que tenha um ou mais profissionais, depende da sua demanda, para fazer um acompanhamento minucioso sobre a satisfação, como foram as entregas do que foi vendido, as atualizações diárias de todos os processos e as metodologias utilizadas.

Sabemos que as metas estabelecidas e os objetivos traçados podem ter desafios para serem alcançados.

Por isso recomendamos a revisão frequente dos métodos, é possível a qualquer tempo corrigir e otimizar os gargalos da operação.

Além do mais, é necessário a criação de uma rotina de feedback, para que a CIA, possa sempre, buscar  com segurança a evolução e a melhoria continua.

Ressaltamos que o feedback, deve ser um momento motivacional e incentivador, para que a pessoa possa prosseguir em busca dos melhores resultados sempre para a CIA.

Baseado em tudo o que vimos, se reinvente! Implemente um plano de ação começando com a união dos seus setores, principalmente o comercial e o financeiro, através da gestão inteligente de crédito.

Seu negócio terá uma diversidade de benefícios, como: o aumento dos faturamentos atrelados a mitigação dos riscos, alta performance, redução de custos com provedores, redução do índice de inadimplência, a otimização de processos e a satisfação dos clientes, a partir da solução com um método único no mercado.

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Por hoje, é tudo.

Até o próximo post!

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