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Saiba como reduzir custos com bureaus de crédito

Saiba como reduzir custos com bureaus de crédito

Reduzir custos do negócio é sempre uma meta de qualquer empresa. Não importa o tamanho ou departamento, o uso inteligente dos recursos da organização é uma demanda contínua do planejamento estratégico.

Quando pensamos no contexto da concessão de crédito e nos fluxos de cobrança de clientes inadimplentes, há oportunidades que permitem reduzir custos. Um dos recursos essenciais para isso são os bureaus de crédito.

Você quer entender como funciona um bureau de crédito e descobrir como reduzir custos com essa parceria?

Continue a leitura deste post!

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Afinal, o que significa bureau de crédito?

Um bureau de crédito é uma empresa que atua com o serviço de proteção ao crédito ao permitir que as organizações tenham acesso às informações financeiras dos seus clientes.

Dessa maneira, é possível atuar preditivamente, reduzindo as ocorrências de inadimplência.

A consequência disso é um impacto positivo na saúde financeira do seu negócio. Sendo assim, torna-se mais previsível a receita, e a porcentagem de capital próprio nas mãos de terceiros é reduzida.

Para tanto, é importante o gestor sempre acompanhar o seu balanço patrimonial.

Como reduzir custos com bureaus de crédito?

Você já pôde ter uma ideia de quais são as oportunidades de redução de custos com bureaus de crédito, não é verdade?

A seguir, confira mais detalhes sobre as oportunidades que esses parceiros podem oferecer ao seu negócio.

Análise de crédito

O primeiro principal benefício que permite reduzir custos com os bureaus de crédito é a possibilidade de fazer a análise do perfil financeiro do seu cliente. Dessa maneira, a exposição do seu negócio ao risco é amenizada.

Basicamente, a análise de crédito é uma ação inteligente de gestão da sua carteira de clientes. Assim, o negócio define qual é o tipo de consumidor que ela quer atender, e isso resulta em mais segurança para a saúde financeira da empresa.

Pensando na experiência do cliente e no crescimento do seu negócio, é importante que o seu processo de análise de crédito dê um feedback ao cliente. No caso da não aprovação, é interessante explicar para o consumidor os prováveis motivos da negativa, e como ele pode reverter isso.

Essa boa prática permite que o seu negócio gere uma nova oportunidade de venda futura. Afinal, você está educando esse consumidor para que se torne um cliente da sua empresa.

Gestão de cobrança

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A partir das informações apresentadas pelos bureaus de crédito, também é possível reduzir custos do seu negócio por meio da otimização da sua gestão de cobrança.

Esses parceiros disponibilizam informações de contato atualizadas, e ainda é possível fazer o monitoramento do CPF ou CNPJ.

O processo de cobrança é importante porque ele é a rotina responsável por recuperar o capital próprio que está dependente de clientes inadimplentes. A inadimplência é combatida com a ação preditiva, na análise de crédito, e a reativa, com o fluxo de cobrança e negociações.

Para tornar essas rotinas de gestão de clientes mais fluidas, é interessante somar os recursos dos bureaus de crédito com ferramentas inovadoras.

O Deps Share é uma automação que permite ao seu negócio reduzir custos por meio do mapeamento e conduta dos clientes. Nessa plataforma online é possível trocar informações com outras empresas sobre um consumidor em comum.

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DPO: Simone Silvano