/
/
Entenda como a validação cadastral pode ajudar a sua empresa vender mais

Entenda como a validação cadastral pode ajudar a sua empresa vender mais

Todo cadastro que entra na sua empresa, precisa ser validado. E para isso acontecer de forma eficaz é preciso avaliar a qualidade de cada fonte das informações que chegam, ressaltamos a importância de ter mais de uma fonte. Para determinar quais serão essas outras fontes, o gestor precisa compreender quais critérios, de acordo com a cultura e operação do negócio, pesam, na hora de selecioná-las.

O fato é que, hoje, vivemos na era da informação, em que tudo é registrado e analisado com precisão e agilidade. No mercado empresarial, a lógica é a mesma. As empresas têm um histórico de operações realizadas no mercado, vínculos com instituições de proteção ao crédito e também são fiscalizadas pelo poder público.

Contar com informações advindas dessas fontes, sem dúvida, garante uma maior eficiência e confiabilidade da análise e da tomada de decisão, já que se avalia não só o presente, mas também o passado e, em determinadas situações, até as projeções futuras da empresa e para as vendas aos potenciais clientes.

Pensando nisso elaboramos um material para você aplicar na sua empresa. Vamos lá?

Monitoramento e o controle das informações e regras

É bastante conveniente ainda realizar um adequado monitoramento e controle das regras de sua política, fazendo simulações com elas, ajustando seu desempenho ao perfil da empresa e cruzando informações.

Tal nível de controle permite avaliar com mais precisão a eficácia da política de concessão de crédito e as possibilidades ou demandas por mudanças. No momento da simulação, é possível até usar diferentes cenários para testar as regras definidas e os pontos fracos e fortes da política estabelecida.

Esse é um cuidado que garante o ajuste contínuo da política de crédito da sua empresa de acordo com a ampliação das atividades, a modificação do perfil dos clientes ou a indicação da economia do país de mais ou menos rigor com as políticas de crédito.

22

Afinal, em pouco tempo, muitas informações disponíveis, podem mudar na atuação da sua empresa e também no cenário em que ela está inserida, por isso é tão importante manter uma atualização constante das regras e critérios das suas política de crédito.

Trabalhe com análise de dados

A adoção de um sistema CRM (Customer Relationship Management) é sempre uma excelente alternativa para garantir a coleta e o processamento de dados relevantes sobre os cadastros dos clientes. Com a integração dessas informações, é possível ter uma visão mais abrangente de toda a operação, mensurar a eficiência de determinadas ações e fazer uma previsão de demanda.

Assim, fica mais fácil perceber tendências e corrigir desvios, o que contribui para o aumento das vendas. Paralelamente, essas análises garantem iniciativas mais eficientes no pós-venda.

O CRM possui algumas funcionalidades bastante úteis para a equipe comercial, como os follow-ups e avisos sobre o momento exato de entrar novamente em contato com o cliente. Desse modo, os índices de produtividade também são impactados, já que rotinas de trabalho são estabelecidas, evitando improvisos e desperdícios de tempo e recursos.

Use a engenharia e a validação de dados a seu favor

A engenharia ou validação de dados é um serviço realizado através de um processo estruturado que interage diretamente com a higienização e validação de dados cadastrais.

O processo de higienização serve para remover dados duplicados, normalizar informações, remover espaços em brancos e deixar a base padronizada.

Porém para este processamento de dados ser efetivo, o plano estruturado precisará tratar telefones, logradouros, duplicidades de números, prefixos e todos os outros dados relacionados a geolocalização, nomes incompletos, entre outros.

Gostou do assunto? Quer implementar este processo na sua empresa e vender muito mais? Veja abaixo o que preparamos para você entender as suas necessidades e ter o que há de melhor!

cta 2 2

Para não perder os próximos conteúdos, aproveita a sua visita ao nosso blog e segue as nossas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram, YouTube e Linkedin.

Até mais!

Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

Compartilhar:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Preencha o formulário que
entramos em contato com você.

DPO: Simone Silvano