Saiba como preparar a sua empresa para receber a governança de dados e decolar com suas vendas através da gestão de crédito! Hoje o que mais ouvimos falar, é sobre a segurança dos dados.
E nós da Deps, temos todo o conhecimento e a experiência, para além de implementar uma gestão de crédito com um método único e eficiente, podemos apoiar a sua empresa, nas orientações e um passo a passo de como entrar nas regras e regulamentações da LGPD e de governança corporativa.
Com a entrada da LGPD, é extremamente necessário que a sua empresa esteja de acordo com gestão dos seus dados, desde a coleta, armazenamento, o que pode ser compartilhado, tempo para eliminação e a mitigação dos riscos, independente do segmento em que a CIA atua no mercado.
E é aqui que entra em ação a gestão dos dados dentro da governança.
É necessário criar um plano, com processos, regras e políticas específicas, que promovem a segurança das informações, a transparência, austeridade e a proteção dos dados, gerando para a sua empresa credibilidade durante todo tempo de implantação do projeto.
Pensando nisso, neste post, abordamos algumas especificidades sobre a gestão de crédito e governança de dados.
Continue a leitura para saber mais!
Qual é o papel da Governança Corporativa?
A Governança Corporativa se refere a processos e procedimentos de governabilidade de uma empresa.
A governança se baseia em uma estrutura, assim como na administração pública, com o intuito de manter a organização e o pleno funcionamento dos processos do negócio.
Por isso, é formada por membros — presidente e diretores do conselho — que exercem suas atividades sob o espectro de garantias legais e regulatórias, políticas e regimentos internos, que também garantem o direito a todos os demais agentes que compõem a infraestrutura hierárquica.
- estruturar o relacionamento entre os sócios e todos os stakeholders da organização;
- definir políticas e normas para garantir o Compliance corporativo;
- delimitar diretrizes estratégicas e parâmetros para o pleno funcionamento dos processos, motivação dos autores e adequação das rotinas;
Quais as vantagens de manter uma boa governança em âmbito corporativo?
Confira quais as vantagens conquistas pelas empresas que mantêm regularidade quanto às suas contas, transparência e a liquidez do seu fluxo de caixa, características de uma boa Governança Corporativa.
Como fazer o time de vendas decolar através da gestão de crédito?
O objetivo do time de vendas é antecipar a essas perguntas e trazer respostas satisfatórias em relação ao produto ou serviço da sua empresa.
E, assim, efetivar a negociação com a maior segurança possível.
Antecipe-se às objeções de vendas
Ainda no livro “The Science of Selling”, David Hoffeld destaca seis porquês que estão na mente do comprador. São eles:
- Por que devo mudar?
- Por que nesse momento?
- Por que comprar de você e da sua empresa?
- Por que é melhor que o concorrente?
- Por que a sua solução?
- Por que gastar o meu dinheiro?
A gestão de clientes é uma rotina do negócio que deve ser considerada estratégica e essencial para o desenvolvimento sustentável da organização.
Nesse sentido, o primeiro passo para otimizar a gestão de clientes é implementar o modelo de pesquisa NPS (Net Promoter Score ou Índice Líquido do Promotor).
Essa metodologia identifica como foi a experiência do consumidor ao avaliar se ele indicaria a sua marca para amigos e familiares.
A análise de crédito e a classificação dos clientes
Uma das vantagens mais nítidas da implementação da gestão e análise de crédito na empresa, é a capacidade que o negócio passa a ter para classificar os seus clientes.
Ao criar os perfis dos clientes em potencial, a empresa pode trabalhar de maneira mais estável e segura, tomando decisões mais alinhadas com a realidade daquele que solicita o crédito.
Por exemplo, em vez de negar o pedido a um cliente com baixo potencial financeiro, é possível estabelecer um limite de crédito, concedendo um valor mais reduzido, compatível com a sua capacidade de pagamento.
Fluidez nos processos, produtividade e um bom índice de vendas.
Certamente, este é o cenário que toda empresa deseja vivenciar no seu dia a dia de operações.
No entanto, para atingir esse nível é necessário uma série de medidas, uma boa organização dos processos, profissionais eficientes e os recursos adequados para o bom desempenho do trabalho.
Assim, a sua CIA não precisa assumir riscos desnecessários e também não deixa de vender.
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