Fale com um especialista

Saiba como a troca de informações entre empresas pode evitar riscos à saúde financeira do seu negócio

Segundo uma pesquisa conduzida pela Serasa, em julho de 2020, 63,5 milhões de brasileiros estavam inadimplentes. Isso corresponde a aproximadamente 30% da população em geral. Contudo, se contabilizarmos apenas a população ativa, chegamos à incrível marca de 81% de maus pagadores no Brasil. 

Considerando o contexto geral da pandemia da Covid-19, esse é um dado que traça um cenário muito preocupante. E as previsões para os próximos meses não são animadores, pois o referido índice pode se agravar ainda mais.

De acordo com especialistas, há um temor de que haja uma explosão da inadimplência em 2021, em virtude do fim do mais expressivo programa social implementado no ano anterior.

Esse cenário é especialmente grave, pois, em um contexto já extremamente desafiador como o atual, cada perda representa um impacto maior. Podemos, por isso, afirmar que a “possibilidade da falta de pagamento”, por parte do cliente é hoje uma das principais ameaças à saúde das empresas brasileiras, podendo comprometer a perenidade dos negócios dos mais diversos ramos.

Soluções

Para fazer frente a essa problemática, diversas soluções têm sido desenvolvidas nos últimos anos. Uma delas – de que já tratamos aqui no blog – é a automatização do processo de análise de risco e concessão de crédito.

O software elimina o carácter subjetivo que está associado às análises manuais conduzidas por seres humanos, avaliando as informações de modo inteiramente racional, com base em estatísticas, algoritmos e em uma série de outras variáveis.

Com isso, o processo fica muito mais objetivo e seguro. Hoje, apresentamos outra solução que podem revolucionar a maneira como a sua empresa gere a concessão de crédito.

Trata-se de uma plataforma online cuja concepção partiu da seguinte proposta: e se as empresas unissem esforços na batalha contra a inadimplência, usando para isso o mais importante ativo da atualidade – a informação?

Quer saber mais como isso tudo funciona?

Então, continue a leitura, pois hoje temos o prazer de apresentar a Deps Share! Unindo forças na batalha contra a inadimplência

  “Share” é um vocábulo de língua inglesa que significa “partilhar”.

No nome da nossa plataforma Deps Share, essa palavra dá o mote ao princípio colaboracionista no qual se baseia a ferramenta.

Trata-se de uma plataforma online pensada exclusivamente para empresas partilharem informações sobre os mesmos clientes, visando ao combate à inadimplência.

A afinidade entre essas empresas que unem esforços e informações em prol de um bem comum pode se dar por diversos critérios – por exemplo, por proximidade geográfica ou por segmento de atuação.

Com a Deps Share, elas podem mapear a conduta de clientes devedores ou com mau comportamento e consultar informações confiáveis, como arquivos de cadastros e títulos vencidos.

Assim, por meio do acesso a informações mais completas e qualificadas, as empresas se ajudam mutuamente.

Com uma base de dados reforçada e mais relevante, o resultado é que as empresas protegem muito mais as suas finanças da constante ameaça de fraudes e maus pagadores.

Vejamos, a seguir, outras características da ferramenta em questão.

Automatização do processo

A Deps Share acumula as vantagens de uma plataforma inovadora com as do processo regular de automatização do processo de análise de risco e concessão de crédito.

Ao compartilhar dados sobre um cliente em comum, as empresas parceiras automatizam esse processo, mapeando a sua conduta interna e trocando informações valiosas, que não estão disponíveis em outros provedores.

Essa sinergia proporciona muito mais agilidade e segurança para o negócio.

Consulta online

Com a automatização que a plataforma Deps Share proporciona, os analistas deixam de efetuar tarefas simples, como montar relatórios, consultar órgãos e sistemas. Eles ficam, assim, liberados para usar melhor o tempo e desenvolver outras tarefas com foco mais estratégico e com potenciais impactos positivos para os negócios.

A empresa ganha um novo foco, mitigando riscos e trabalhando de forma estratégica, tendo em vista os seus reais objetivos de crescimento.

Integração rápida e segura

Como a Deps Share funciona?

Os dados compartilhados pelas diferentes empresas ficam reunidos em um ambiente de uso fácil e intuitivo, que praticamente não exige treinamentos para operar. 

A plataforma é virtualmente inviolável. Isso significa que todos esses dados estão ficam 100% seguros, podendo apenas ser acessadas pelos parceiros.

Assim, a integração é rápida e segura.

Banco de dados inteligente

A plataforma classifica os clientes, sugerindo ou adotando o limite de crédito de forma automatizada para cada um deles, de acordo com a política de crédito pré-determinada.

Dessa forma, a identificação de clientes que são bons pagadores fica muito mais fácil e objetiva, tornando a sua operação cada vez mais rentável.

Gostou do assunto? Veja abaixo o que preparamos para você entender as suas necessidades do seu negócio, entre em contato, esperamos por você!

cta 2 consultoria gratuita

Para não perder os próximos conteúdos, aproveita a sua visita ao nosso blog e segue as nossas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram, YouTube e Linkedin.

Até mais!

Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

Search
Botão WhatsApp
Checkboxes