Saiba como preparar a sua empresa para receber a governança de dados e decolar com suas vendas através da gestão de crédito!

Saiba como preparar a sua empresa para receber a governança de dados e decolar com suas vendas através da gestão de crédito! Hoje o que mais ouvimos falar, é sobre a segurança dos dados.

E nós da Deps, temos todo o conhecimento e a experiência, para além de implementar uma gestão de crédito com um método único e eficiente, podemos apoiar a sua empresa, nas orientações e um passo a passo de como entrar nas regras e regulamentações da LGPD e de governança corporativa.

Com a entrada da LGPD, é extremamente necessário que a sua empresa esteja de acordo com gestão dos seus dados, desde a coleta, armazenamento, o que pode ser compartilhado, tempo para eliminação e a mitigação dos riscos, independente do segmento em que a CIA atua no mercado.

E é aqui que entra em ação a gestão dos dados dentro da governança.

É necessário criar um plano, com processos, regras e políticas específicas, que promovem a segurança das informações, a transparência, austeridade e a proteção dos dados, gerando para a sua empresa credibilidade durante todo tempo de implantação do projeto.

Pensando nisso, neste post, abordamos algumas especificidades sobre a governança de dados e como preparar a sua empresa para decolar nas vendas através da gestão de crédito.

Continue a leitura para saber mais!

Qual é o papel da Governança Corporativa?

A Governança Corporativa se refere a processos e procedimentos de governabilidade de uma empresa.

A governança se baseia em uma estrutura, assim como na administração pública, com o intuito de manter a organização e o pleno funcionamento dos processos do negócio.

Por isso, é formada por membros — presidente e diretores do conselho — que exercem suas atividades sob o espectro de garantias legais e regulatórias, políticas e regimentos internos, que também garantem o direito a todos os demais agentes que compõem a infraestrutura hierárquica.

  1. estruturar o relacionamento entre os sócios e todos os stakeholders da organização;
  2. definir políticas e normas para garantir o Compliance corporativo;
  3. delimitar diretrizes estratégicas e parâmetros para o pleno funcionamento dos processos, motivação dos autores e adequação das rotinas;

Quais as vantagens de manter uma boa governança em âmbito corporativo?

Confira quais as vantagens conquistas pelas empresas que mantêm regularidade quanto às suas contas, transparência e a liquidez do seu fluxo de caixa, características de uma boa Governança Corporativa.

Como fazer o time de vendas decolar através da gestão de crédito?

O objetivo do time de vendas é antecipar a essas perguntas e trazer respostas satisfatórias em relação ao produto ou serviço da sua empresa.

E, assim, efetivar a negociação com a maior segurança possível.

Antecipe-se às objeções de vendas

Ainda no livro “The Science of Selling”, David Hoffeld destaca seis porquês que estão na mente do comprador. São eles:

  • Por que devo mudar?
  • Por que nesse momento?
  • Por que comprar de você e da sua empresa?
  • Por que é melhor que o concorrente?
  • Por que a sua solução?
  • Por que gastar o meu dinheiro?

A gestão de clientes é uma rotina do negócio que deve ser considerada estratégica e essencial para o desenvolvimento sustentável da organização.

Nesse sentido, o primeiro passo para otimizar a gestão de clientes é implementar o modelo de pesquisa NPS (Net Promoter Score ou Índice Líquido do Promotor).

Essa metodologia identifica como foi a experiência do consumidor ao avaliar se ele indicaria a sua marca para amigos e familiares.

A análise de crédito e a classificação dos clientes

Uma das vantagens mais nítidas da implementação da gestão e análise de crédito na empresa, é a capacidade que o negócio passa a ter para classificar os seus clientes.

Ao criar os perfis dos clientes em potencial, a empresa pode trabalhar de maneira mais estável e segura, tomando decisões mais alinhadas com a realidade daquele que solicita o crédito.

Por exemplo, em vez de negar o pedido a um cliente com baixo potencial financeiro, é possível estabelecer um limite de crédito, concedendo um valor mais reduzido, compatível com a sua capacidade de pagamento.

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Fluidez nos processos, produtividade e um bom índice de vendas.

Certamente, este é o cenário que toda empresa deseja vivenciar no seu dia a dia de operações.

No entanto, para atingir esse nível é necessário uma série de medidas, uma boa organização dos processos, profissionais eficientes e os recursos adequados para o bom desempenho do trabalho.

Assim, a sua CIA não precisa assumir riscos desnecessários e também não deixa de vender.

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Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

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