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Aumente a performance de suas vendas através da gestão de carteira eficiente

Aumente a performance de suas vendas através da gestão de carteira eficiente

Para que sua empresa alcance resultados de impacto, é imprescindível alinhar o trabalho das equipes de marketing e vendas. Esses times precisam trabalhar em conjunto para captar e trabalhar os contatos da empresa desde o primeiro momento, oferecendo aos clientes uma experiência de compra agradável e condizente com suas necessidades.

O setor de Vendas tem contato direto com os clientes, percebendo suas dores e necessidades. Por meio desses dados, a equipe de Marketing pode desenvolver ações mais assertivas para captar e fidelizar clientes, facilitando o trabalho do time comercial. Por isso, ter essas equipes trabalhando em sinergia certamente trará resultados positivos para a empresa!

E vale lembrar também que faz parte deste processo, uma análise de crédito assertiva, que além fazer a empresa vender bem pode reduzir a inadimplência, otimizar custos e assumir o controle da esteira de crédito e da carteira de clientes, possibilitando a empresa se proteger e ao mesmo tempo não perder negócios.

Preparamos neste material, orientações importantes para você colocar em prática na sua empresa.

Vamos lá?

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Ter uma gestão de vendas eficiente é uma necessidade de todas as empresas. Apesar de não ser uma tarefa simples, existem práticas que podem tornar essa missão menos complicada.

Nutrição de leads

A nutrição de leads não é apenas uma forma de manter o contato e o relacionamento com os clientes, mas também – e principalmente – de fazer com que o lead avance na sua jornada de compra. Mas atenção: essa não é uma missão somente para a equipe de Marketing!

A equipe de vendas, além de colaborar com informações, também pode enviar conteúdos aos clientes para ajudar na nutrição.

Segmentação da equipe

Quando todos os profissionais desenvolvem todas as atividade em uma equipe de vendas, essa equipe não conta com especialistas em nenhum assunto. Os colaboradores possuem um conhecimento geral, mas, por não se destacarem em nenhuma atividade específica, não podem oferecer um diferencial competitivo ao serviço ou ao cliente.

O ideal nesse caso é que o time comercial seja segmentado de acordo com as habilidades de cada funcionário. A forma mas simples de colocar isso em prática é tendo um time responsável por cada produto ou segmento de produtos.

Dentro dessas equipes, uma pessoa deve ser designada para qualificar os contatos, outras para atendimento e vendas, outra para oferecer suporte aos clientes e outra para realizar as análises e liberação de crédito, por exemplo. O número de profissionais em cada função irá variar de acordo com a demanda de cada equipe.

Trabalhando dessa maneira, cada profissional de vendas será um especialista na função que exerce. Assim, sua empresa contará sempre com um time de vendas campeão!

Plataforma de gestão e análise de crédito

O crédito vem a cada ano se tornando um instrumento chave nos negócios, interessante observarmos que estes movimentos são compostos de: sistemas, plataformas, metodologias, Inteligência de Máquina ou seja uma nova realidade que atua como um catalizador nas transformações comportamentais dos profissionais da área de crédito.

Profissionais com atitudes REATIVAS precisam se transformar em profissionais com atitudes PROATIVAS, caso contrário está fadado a desaparecer por não acompanhar as novas demandas do mercado.

Aproveite o seu momento e também faça a leitura e entendimento destes materiais:

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Até mais!

Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

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