/
/
Software de análise de crédito: quer saber por que sua empresa precisa ter um?

Software de análise de crédito: quer saber por que sua empresa precisa ter um?

A inadimplência causa impactos significativos para o caixa das empresas, podendo prejudicar o crescimento do negócio e até mesmo levar à recuperação judicial ou à falência. Diante desse cenário preocupante, é essencial conhecer melhor a situação financeira dos clientes antes de aprovar uma compra parcelada ou conceder um empréstimo a essas pessoas.

E aí surge a importância de investir em um bom software de análise de crédito. Essa ferramenta consegue fornecer um relatório claro e minucioso sobre a e capacidade financeira dos clientes. A partir desse diagnóstico, fica mais fácil identificar eventuais fraudes, mensurar os riscos de dívidas e evitar fechar determinados negócios com esses indivíduos.

Quer otimizar as operações da sua empresa? Neste post, você vai conhecer as principais informações a respeito do software de análise de crédito.

Boa leitura!

software analise credito deps vendas

O que é um software de análise de crédito?

O software tem a capacidade de reunir informações financeiras e unificar as atividades de quantificação e qualificação do crédito com os potenciais clientes. A ferramenta consegue rastrear dados financeiros, a existência de dívidas perante os órgãos públicos, bancos e a eventual restrição em órgãos de proteção ao crédito.

A partir da análise obtida, é possível criar um perfil do cliente. Desse modo, a equipe pode decidir por liberar ou restringir a concessão de um determinado crédito, levando em consideração as políticas de crédito do estabelecimento.

Quais são suas principais funcionalidades?

O software contém uma grande capacidade de armazenamento, permite o rastreamento de informações, agiliza a busca de dados e possibilita a integração com outros sistemas, tanto internos quanto externos.

Trata-se de uma ferramenta que traz mais segurança para as empresas, agilizando o procedimento de aprovação dos valores e reduzindo riscos de fraudes e outros crimes.

vendas deps gerenciamento de carteiras lgpd

Quais as vantagens de uma empresa utilizar esse software?

Ainda não sabe se o investimento vale a pena? Conheça, a seguir, os principais benefícios dessa ferramenta automatizada para as empresas.

Agiliza o processo

O software agiliza a tarefa de concessão de crédito, uma vez que essa ferramenta facilita o registro das informações do cliente, cruza dados financeiros e elabora planilhas de avaliação com alta precisão técnica.

Proporciona segurança

A análise de crédito de maneira manual está suscetível a erro. Mesmo que o analista tenha o máximo de cuidado e atenção, existe sempre um risco de equívocos ou de que algo passe despercebido.

Por sua vez, um sistema automatizado de análise de crédito leva em conta a integração dos dados, por meio de estatísticas, algoritmos e variáveis, trazendo mais confiabilidade para o serviço.

image 1

Aumenta a produtividade

A implementação de sistemas automatizados aceleram a análise e reduzem a necessidade de realização de tarefas manuais, além de possibilitar a avaliação de vários créditos ao mesmo tempo. Como consequência, sobra mais tempo para que o analista se dedique a outras atividades importantes. Assim, a empresa ganha maior produtividade e obtém melhores resultados.

A pesquisa sobre a situação financeira do cliente é um cuidado essencial para diminuir os riscos de inadimplência e garantir a continuidade das atividades da sua empresa.

É por isso que você deveria considerar a ideia de contratar um bom software de análise de crédito para o seu negócio.

software de analise de credito deps

Afinal, essa ferramenta tem a capacidade de cruzar dados em poucos minutos, oferecer opções de negociações e evitar o endividamento, deixando tudo registrado para futuras auditorias e sempre levando em consideração as políticas internas de crédito.

Quer investir em um software moderno para otimizar as operações da sua empresa? Entre em contato com a Deps Tecnologia e conheça as opções disponíveis!

Por hoje, é tudo. Para receber outras das nossas dicas voltadas para o mercado financeiro e estar sempre atualizado, siga nossas redes sociais agora mesmo. Estamos no FacebookInstagramYouTube Linkedin.

Até o próximo post!

Compartilhar:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Preencha o formulário que
entramos em contato com você.

DPO: Simone Silvano