Aumente a autonomia do seu time de crédito e reduza a dependência do seu TI

Você saberia contar quantas horas no mês os seus profissionais de TI passam cuidando da manutenção dos computadores, das suas impressoras, apoiando os colaboradores de outros setores, a configurarem os acessos ou criando novos? Se a sua empresa não tem esse controle, será difícil deixar o seu setor de TI mais produtivo e eficiente.

Neste contexto, reduzir o tempo que os seus colaboradores de TI perdem cuidando do parque de máquinas é algo extremamente necessário. É essencial que essas equipes possam também cuidar das demais necessidades de outros setores, como exemplo as questões ligadas a segurança dos dados, em conformidade e compliance com as regulamentações da LGPD.

Gerar autonomia para seus times é primordial. Em especial aqui, do setor de análise de crédito e liberação de pedidos de vendas, um setor chave na empresa, no qual, as vezes não é abraçado pela organização como tem que ser.

Cada vez mais, as empresas investem em inovação e no digital, e lembramos, que é fundamental que priorizem as soluções que atendam à área de negócios da CIA, para que assim, possam diminuir a dependência do time de TI. Fazendo isso, a empresa reduzirá os seus custos interno e poderá ganhar produtividade de forma expressiva nos processos de gestão e análise de crédito.

Pensando nisso, nós preparamos um material especial sobre este assunto, para que você compreenda a importância e possa aplicar na sua empresa.

Vamos lá?

Gerando autonomia para o seu time de crédito

Para as empresas que ainda não possuem uma plataforma para automatizarem seus processos de crédito e cobrança, podem gerar uma demanda gigantesca para os seus times de TI. Desenvolver processos internos e criar um sistema de automação para trabalhar com as fontes de dados da CIA, nós sabemos que não uma tarefa fácil.

Por isso, orientamos a sua empresa para que se prepare e invista em uma plataforma referência no mercado.

O escopo de trabalho da Deps está além da análise de crédito, quando entramos na sua empresa, nós fazemos todos os levantamentos necessários para ligar, integrar e automatizar ao máximo as operações do seu negócio. Entre estas áreas, são: o comercial, financeiro, crédito, cobrança, logística, marketing e TI. Somos considerados hoje no brasil, a empresa com o melhor método e plataforma de gestão de crédito do mercado.

Além da plataforma de gestão de crédito, oferecemos aos nossos clientes, os relatórios de consultas customizados de acordo com as necessidades da sua empresa. E através dos nossos relatórios de crédito, você poderá gerar uma redução considerável junto a sua fatura do provedor. Já pensou nisso?

E tem mais, a Deps também pode ajudar o seu negócio a aumentar as suas vendas, otimizando o tempo dos times de marketing e comercial, fazendo a higienização da suas bases de dados, tudo isso em conformidade com a LGPD.

Governança e conformidade com as políticas de crédito

A governança corporativa é um dos elementos mais importantes do negócio. Por se tratar de um sistema de orientação e direcionamento das operações e estratégias, ele é responsável por aprimorar a rotina de administração da empresa.

Quando a ferramenta passa a ser mais bem costurada e pensada, a administração exibe resultados incríveis. A governança corporativa faz a diferença para profissionalizar a gestão do empreendimento, acendendo mais vantagens competitivas.

Diante disso, começar a implementá-la o quanto antes é fundamental, principalmente se o seu objetivo é se destacar, crescer e se fortalecer no mercado. Ajudamos os nossos clientes a criarem suas políticas de crédito de acordo com a cultura e operação do negócio.

Quais são os objetivos da automação de processos na análise de crédito?

A automação é cada vez mais implantada nas empresas. Esse fato inovador promete aumentar a produtividade e entregar melhores resultados, sem que isso signifique o aumento de funcionários na equipe.

Quando se trata de análise de crédito, a introdução da automação de processos tem vários objetivos, abaixo pontuamos alguns, como:

  • possibilidade de recebimento e pagamento de títulos que estão em aberto;
  • realização de conciliação de valores e contas pendentes;
  • observação e análise mais minuciosa sobre o fluxo de caixa;
  • fazer a negociação de débitos dos clientes para obter bons acordos;
  • fazer contato com os clientes de modo mais eficiente e ágil;
  • gerenciar as notas de fornecedores;
  • criar e concluir pedidos internos.

Alinhamento de Marketing e Vendas

Para que uma empresa alcance resultados de impacto, é imprescindível alinhar o trabalho das equipes de Marketing e Vendas. Esses times precisam trabalhar em conjunto para captar e trabalhar os contatos da empresa desde o primeiro momento, oferecendo aos clientes uma experiência de compra agradável e condizente com suas necessidades.

O setor de Vendas tem contato direto com os clientes, percebendo suas dores e necessidades.

Por meio desses dados, a equipe de Marketing pode desenvolver ações mais assertivas para captar e fidelizar clientes, facilitando o trabalho do time comercial. Por isso, ter essas equipes trabalhando em sinergia certamente trará resultados positivos para a empresa!

Aumento da qualidade das vendas

Como dito, vender é muito importante para compor o caixa da empresa. Porém, vender de forma deliberada e sem os devidos cuidados expõe seu negócio a uma série de riscos, como o não recebimento. Por isso, a qualidade das vendas acaba sendo tão — ou até mais — importante que a quantidade.

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Nesse ponto, as políticas de crédito para vendas beneficia bastante o seu negócio. Os seus times de vendas acabam tendo uma base maior de informações do cliente e, como ressaltamos, podem negociar de forma mais personalizada e segura, fechando sempre vendas com a qualidade que a sua empresa merece.

Veja abaixo o que preparamos para você entender as suas necessidades e ter o que há de melhor!

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Até mais!

Simone Silvano

Deps – Além da análise de crédito

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