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Análise de crédito: a sua empresa vai precisar de dados cadastrais atualizados e de informações comportamentais para vencer os desafios

Análise de crédito: a sua empresa vai precisar de dados cadastrais atualizados e de informações comportamentais para vencer os desafios

Toda empresa, de qualquer ramo, precisa da análise de crédito para fechar negociações seguras e precisas. Basicamente, trata-se de ter a certeza (ou pelo menos, a segurança) de que o setor de vendas não está fazendo negócios com maus pagadores e descartando os bons. Quando essa etapa é ignorada, o risco de inadimplência é altíssimo, o que pode vir a afetar tanto a saúde financeira da empresa quanto o relacionamento com os clientes.

De fato, se um dinheiro esperado para determinado dia deixa de entrar no caixa, os gestores passam a ter dificuldades para pagar as despesas, nomeadamente as com fornecedores e funcionários, para já não falar na impossibilidade de renovação do estoque e de investimentos para a expansão da empresa. É preciso também dispender energia e tempo para a cobrança do inadimplente, o que é uma tarefa sempre delicada e incômoda, pode inclusive afugentar os clientes.

No Brasil, a gestão financeira, especialmente aquela que leva à ausência do fluxo de caixa, é tão séria que constitui um dos principais motivos para o fechamento de micro e pequenas empresas. Segundo uma pesquisa do Sebrae, 50% das micro e pequenas empresas fecham devido à falta de capital ou falta de lucro.

Atualmente, a melhor forma de conduzir uma análise de crédito segura e confiável é por meio de tecnologias que automatizam o processo. As vantagens são incomparáveis às do método analógico, muito mais subjetivo e susceptível a erros. Rapidez, objetividade, aumento da produtividade, redução de custos e eliminação de atritos com o cliente são algumas dessas vantagens.

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Um exemplo de uma ferramenta de automatização da análise de crédito é o Deps Mix. Trata-se de uma solução que possibilita consultas customizadas, de acordo com os objetivos e as necessidades de cada organização. No post de hoje, mostramos as principais funcionalidades dessa ferramenta e explicamos por que ela pode revolucionar a forma como a sua empresa faz negócios.

Vem com a gente!

Deps Mix: consulta customizada

 “Mix” significa “mistura” em inglês. Essa palavra está no nome da nossa ferramenta não é por acaso.

A Deps Mix é uma solução de análise de crédito que tem por base a premissa de uma consulta customizada. O que isso quer dizer? Basicamente, com ela, a empresa acessa e paga apenas por informações que são necessárias para o seu negócio. Isso significa que as informações contratadas são, de fato, úteis para o seu negócio.

Todos os dados disponibilizados pelo Deps Mix são obtidos por meio de interfaces (APIs) homologadas nos órgãos e provedores correspondentes. As informações são confidenciais para o consultante, e o uso é restrito à validação de crédito, cadastral ou cobrança. Isso significa muito mais respeito à segurança dos dados do seu cliente.

Como funciona o Deps Mix

Imaginemos a situação em que a sua empresa precisa de um relatório de crédito básico para pessoa jurídica. Os dados cadastrais devem estar atualizados e, é claro, o valor dessa consulta não pode ser exorbitante, de modo a provocar o mínimo impacto financeiro possível.

Com o Deps Mix, você pode realizar uma consulta de cadastro completo, apenas do quadro societário e de participação ou obter o indicador de que o cliente possui ou não restrição no mercado.

Para um cliente pessoa jurídica, o Deps Mix oferece acesso aos seguintes dados:

– Cadastro na receita federal;

– Quadro societário;

– Faturamento presumido;

– Telefones (WhatsApp) e e-mails de contato (validados);

– Participações do CNPJ em outras empresas;

– Restrições no mercado;

– Sintegra e Suframa;

– Cheques sem fundo;

– Protestos.

Para um cliente pessoa física, são disponibilizados os seguintes dados:

– Cadastro na receita federal;

– Renda presumida;

– Checagem de óbito;

– Telefones (WhatsApp) e e-mails de contato (validados);

– Participações do CPF em outras empresas;

– Sintegra e Suframa;

– Cheques sem fundo;

– Protestos.

No Deps Mix, esses dados podem ser combinados de modo a oferecer uma consulta que realmente atenda ao seu objetivo, quer ele seja simplesmente realizar uma análise de crédito, validar um cadastro, higienizar uma base de dados ou evitar ser vítima de fraudes.

Por exemplo, imaginemos que você deseja lançar uma campanha de vendas, mas apenas direcionada a listas qualificadas de potenciais bons pagadores. Com a Deps Mix, você pode!  Basta escolher os dados a que deseja ter acesso.

Em tempos tão desafiadores, o seu concorrente não vai abrir mãos das soluções mais inovadoras para garantir a saúde financeira do negócio. E você, vai arriscar? Para levar todas as vantagens do Deps Mix para a sua empresa, basta entrar em contato com a Deps agora mesmo ou enviar a sua solicitação para o e-mail comercial@deps.com.br, informando que deseja conhecer as condições gerais e aderir ao Deps Share com Mix de consultas.

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Até a próxima!

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DPO: Simone Silvano